Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Acordo em Ação Civil Pública movida pelo MPT beneficia Centro de Menor em Porto Velho


 
Durante um ano a entidade beneficiada receberá gêneros alimentícios entregues pela empresa acionada na Justiça do Trabalho por não cumprir obrigações trabalhistas

Acordo judicial firmado em Ação Civil Pública movida pelo MPT – Ministério Público do Trabalho em Rondônia em face do Centro Cardiológico de Terapia Intensiva de Rondônia beneficiou o Centro Salesiano do Menor de Porto Velho. O valor acordado a título de dano moral coletivo, no importe de R$ 26.500,00, será revertido na compra de gêneros alimentícios.

O acordo foi homologado em audiência realizada na sexta-feira (1/4) na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho, na qual o MPT foi presentado pelo Procurador do Trabalho Gustavo de Menezes Souto Freitas. Homologou o acordo o juiz do Trabalho José Roberto Coelho Mendes Junior.

Atuaram na tramitação do processo os procuradores do Trabalho André Canuto de Figueiredo Lima, Anderson de Mello Machado, Aline Riegel Nilson e Rafael Foresti Pego, que ingressou com a ação em juízo.

Sobre o acordo, o Procurador do Trabalho Gustavo de Menezes Souto Freitas destaca que a entidade contemplada presta um relevante serviço social por dar oportunidade aos jovens de se prepararem para ingresso no mercado de trabalho com uma formação obtida por meio dos cursos oferecidos.

Por sua vez, o Juiz do Trabalho José Roberto Coelho Mendes Junior, que presidiu a audiência, manifestou-se afirmando que ao homologar o acordo “a gente sai daquela esfera meramente judicial para desempenhar também um papel social”.

Consta no acordo que o Centro Salesiano do Menor fará trimestralmente prestação de contas ao juízo, informando como foram utilizados os gêneros alimentícios adquiridos com os recursos oriundos de indenização por dano moral coletivo paga pela empresa demandada.

Acolhimento de jovens

O diretor geral do Centro Salesiano do Menor, padre Gilberto Cucas, ao agradecer a doação, disse que a entidade acolhe jovens carentes, que procuram o Centro para aprender um ofício e que a doação recebida na forma de alimentos vem corresponder às necessidades desses jovens e “chega em boa hora”.

O Centro Salesiano do Menor é uma obra idealizada por Dom Bosco, com objetivo de ajudar os adolescentes mais carentes, levando-os a aprender uma profissão para que possam ajudar na renda familiar e no resgate de princípios cristãos.

Fonte: MPT-RO/AC
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)