Sábado, 15 de março de 2014 - 05h19
Para continuar a implantação do Plano de Desenvolvimento Integrado de Fronteira (PDIF) em Rondônia, o núcleo estadual da faixa de fronteira realizará reunião envolvendo entidades, representantes da sociedade civil organizada, prefeituras e outros atores da região fronteiriça do Estado. O encontro contará com a presença do coordenador da Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (CDIF), do Ministério da Integração Nacional (MI), Alexandre Peixoto, e será realizada no auditório da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), às 8h30, na próxima segunda-feira(17).
Durante o encontro, serão debatidas estratégias para o levantamento de atividades das secretarias estaduais na faixa de fronteira; a consolidação do núcleo estadual como centro de informação e decisão local; e alinhamento dos programas do PDIF e do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 do Estado com os instrumentos do Governo Federal.
Outro assunto importante abordado será a concretização das ações definidas na Carta de Corumbá. O documento é resultado do debate entre representantes de dez estados fronteiriços brasileiros e visa integrar as atividades prioritárias da CDIF e Núcleos Estaduais.
De acordo com o sub-coordenadordo núcleo estadual, Cristiano Nascimento, o evento será também a oportunidade dos novos gestores municipais conhecerem os objetivos do núcleo estadual. “A intenção é estruturar e fortalecer o núcleo, dessa forma o evento será também o momento para a inclusão de novos integrantes ao núcleo”, destacou Cristiano.
Texto: Jane Carla
AssessoriaSepog
Decom – Governo de Rondônia
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)