Sexta-feira, 18 de agosto de 2006 - 15h21
Em apenas sete dias o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) realizou quatro importantes encontros entre diretoria e associados a fim de ampliar as ações na busca da valorização profissional no Estado. Na sexta-feira e sábado do último final de semana, o Sinjor realizou o 1º Seminário de Negociação Coletiva, que contou com a participação do diretor Nelson Sato, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), considerado um dos mais experientes dirigentes sindicais no que se refere às negociações salariais com os donos de empresas jornalísticas. Na oportunidade, Nelson deu orientações e permitiu que diretores e associados simulassem uma mesa de negociação.
Na terça-feira seguinte, a diretoria do Sinjor se reuniu pela manhã e discutiu os principais pontos que seriam colocados em prática na reunião do dia seguinte, a terceira etapa da negociação salarial com os patrões. Na quarta, pela manhã, novamente sindicalistas e os representantes das empresas voltaram a tentar encontrar um denominador comum para a questão salarial. Desta vez o jornal Diário da Amazônia não enviou um representante legal mas, por fax, enviou mensagem confirmando sua posição de fornecer apenas os 5% já oferecidos em outras reuniões. Participaram da negociação desta semana representantes dos jornais O Estadão do Norte, Folha de Rondônia e do site Notícia na Hora. Ao final ficou decidido que, finalmente, os empresários irão apresentar uma contra-proposta aos R$ 1.400,00 (para classe 1) sugeridos pelo Sinjor em uma nova reunião marcada agora para o dia 30 deste mês.
"É uma mostra de que, finalmente, poderemos fazer a legítima negociação, com seriedade, consciência e que seja justa para ambos os lados", disse Marcos Grutzmacher, presidente do Sinjor.
Amanhã (sábado), a partir das 14 horas, acontece uma assembléia geral na sede do Sinjor, na Rua Rui Barbosa, anexo ao Estádio Aluízio Ferreira, bairro Arigolândia. "Todos os jornalistas estão convidados a participar deste encontro, especialmente neste momento crucial na luta pelos nossos direitos e nossa valorização", disse o presidente.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de