Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ações de Saúde e Igreja Wesleyana atendem Seapen


Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seapen) foram vacinados contra diversas doenças nesta terça-feira (14), em uma ação conjunta do Órgão com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A iniciativa, que faz parte da Ação de Saúde que está sendo executada no sistema prisional da Capital, teve o objetivo de prevenir doenças como gripe, hepatite B, tétano, febre amarela e tríplice viral. 

Café da manhã na Seapen

De acordo com a gerente de Saúde do Sistema Penitenciário, Adriana Tibúrcio, mais de 50% da população carcerária já foi atendida em Porto Velho. "Foram feitas coletas de sorologia, hepatite, anti-virais e sífilis, além da primeira dose da vacinação contra várias doenças", declarou. Adriana revelou que o próximo passo da Ação de Saúde será na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva com a vacinação junto aos trabalhos da Justiça Itinerante da Vara de Execuções Penais da Capital. "Na ocasião, também estaremos aplicando a segunda dose das vacinas nas demais Unidades Prisionais", explicou.

Café da manh㠖 Os agentes penitenciários lotados na Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho , também receberam uma atenção especial, desta vez por parte dos integrantes da Igreja Wesleyana que trabalham no Projeto "Uma Gota de Amor Ágape". Um farto café da manhã foi oferecido para aqueles que lidam dia-a-dia diretamente com os apenados. Conforme o pastor Calegari Filho, o principal objetivo da ação é levar honra e dignidade para o ambiente de trabalho dos agentes. "Este profissional muitas vezes é visto de forma diferente pela sociedade pelo fato de trabalhar dentro de um presídio, portanto, este café da manhã vem trazer um pouco de reconhecimento e valorização do seu trabalho", declarou na ocasião. O Projeto "Uma Gota de Amor Ágape" já atua nos presídios da Capital a mais de três anos, levando a mensagem de paz da Igreja Wesleyana. 

Fonte: A/I SEAPEN  - Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)