Sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 05h14
O senador Acir Gurgacz está definitivamente convencido que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai ter candidatura própria em quase todos os municípios de Rondônia. Em Porto Velho, o nome do professor e ex-vereador Mário Jorge é o de maior visibilidade e dimensão política, muito embora diversos nomes tenham surgido nas consultas formuladas às bases do partido em diversos bairros.
O advogado Pedro Wanderley, presidente da Executiva Municipal do PDT de Porto Velho, vem apoiando as consultas que a agremiação brizolista tem realizado, inclusive em reuniões de caráter democrático, onde filiados, militantes e simpatizantes podem expressar as suas opiniões quanto ao processo eleitoral que se avizinha. Além do nome de Mário Jorge, os nomes de Rui Motta e Celso Gomes transitam na base do partido e o PDT vai continuar promovendo encontros e debatendo o processo sucessório ao Poder Executivo Municipal de Porto Velho. "O PDT está aberto a todos àqueles que queiram ver o partido crescer. A nossa preocupação não é com projeto político pessoal de nenhum dos filiados do PDT, mas de buscar o melhor nome das fileiras pedetistas para que possamos oferecer ao eleitorado no próximo nome um pré-candidato a prefeito de Porto Velho que venha de encontro aos anseios da sociedade porto-velhense", disse Pedro Wanderley.
O Diretório Municipal do PDT de Porto Velho entende que a orientação do senador Acir Gurgacz é importante para os trabalhos que estão sendo realizados e que visam o crescimento do número de filiados e a retomada das discussões internas e que contribuiam para que o partido buscasse as melhores alternativas em candidaturas majoritárias ou proporcionais.
No momento, com uma vasta folha de serviço prestada a Porto Velho, o professor Mário Jorge vem arregimentando a simpatia e o desejo de um grande universo de filiados pedetistas, pois sabe-se que é um nome de consenso e que reúne predicados de honestidade, transparência, competência e outros atributos de valores políticos e morais que devem fazer parte do curriculum vitae de um candidato.
Nos próximos dias, Pedro Wanderley estará promovendo um café da manhã com os filiados, militantes e simpatizantes do PDT e, na oportunidade, estará trabalhando por uma campanha de filiação em massa, pois aumento o número de pessoas da sociedade e de profissionais liberais que pretendem ingressar no partido, mesmo como simples coadjuvante das eleições que se aproximam em 2012. O PDT deve adotar o slogan "em 2012 vote no 12" e que deve ser adotado por todos os pretensos pré-candidatos a vereador e prefeito de Porto Velho. "Estaremos formulando o convite para que o senador Acir Gurgacz possa participar da reunião, haja vista que entendemos ser a sua agenda política cheia para o final de uma legislatura no Senado Federal", afirmou o presidente Pedro Wanderley.
Fonte: Ascom
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg