Sábado, 17 de outubro de 2015 - 12h16
O senador Acir Gurgcaz confirmou ontem, durante a convenção regional do PMDB, que dia 26 a caravana composta por parlamentares da Amazônia Ocidental, empresários e jornalistas, vai sair de Porto Velho rumo a Manaus, para demonstrar "mais uma vez aos que estão travando a BR-319 a sua viabilidade econômica e outros benefícios".
Um dos benefícios, conforme o senador que preside o PDT estadual, é permitir uma fiscalização mais presente "porque se terá meios de usar todos órgãos voltados para essa área na prevenção ao desmatamento, à derrubada ilegal da floresta e ao transporte clandestino, pelos rios, das árvores nobres que esses madeireiros irregulares fazem".
Ele afirmou que impedir o término das obras da BR-319, como quer o IBAMA, impede também que a atividade econômica que gera enormes divisas para muitos países, o turismo, não possa ser explorado integralmente na região "porque o turista pretende viajar de carro e aí fica restrito a Manaus e volta para a Venezuela".
Para Gurgcaz a posição do Ibama não se sustenta quando é vista numa análise clara de custo/benefício. "Os indicadores todos mostram que a rodovia, que funcionou durante muitos anos, será uma grande parceira para gerar emprego e renda, e vai oferecer aos órgãos que combatem a destruição do meio ambiente meios para evitar que as invasões e ações de desmatamento continuem acontecendo.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos