Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Acir e Camurça: apresentam plano para geração de emprego através do turismo


Pimenteiras do Oeste – Em reunião que reuniu mais de 200 lideranças das cidades de Pimenteiras, Corumbiara e Cerejeiras nesta quarta feira, Os candidatos da Coligação JUNTOS POR RONDÔNIA (PDT/PTB/ PL/PSB), ao senado, Acir Gurgacz (123-PDT) e Carlinhos Camurça (40-PSB) apresentaram soluções práticas para garantir o progresso da Região, abandonada pela administração estadual e os políticos que hoje detém mandato. As localidades estão à beira de um colapso devido à falta de investimento, tanto privado como governamental.

As lideranças, como o presidente eleito da Câmara Municipal de Pimenteiras, Olvindo Luís Donde, explicam que as estradas estão praticamente intransitáveis em pleno verão, sem falar que o homem do campo foi completamente abandonado. “Apoiamos Camurça e Acir porque conhecemos seriedade dos dois e acreditamos que somente eles podem mudar esse triste quadro em nossa região”, afirmou.

Atentos às reclamações das lideranças, Acir e Camurça explicaram que o problema do desemprego é um mal que assola Rondônia de norte a sul e que a região, fronteiriça com a Bolívia, tem grande potencial não somente agrícola como a soja e arroz, mas potencial turístico invejável. “Tem que ser feito um planejamento grande e somente com o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, com Camurça, essas cidades têm tudo para crescer”, disse Acir, que também lamentou a mudança de postura da classe política atual. “Antes o compromisso era com a governabilidade, hoje, os interesses pessoais dominam tudo”. O candidato ao Senado explica que a implantação do pólo turístico se daria com a viabilidade de infra-estrutura e divulgação da região. “Temos um verdadeiro tesouro em plena Amazônia e não se faz nada”, considerou.

Já Camurça disse que seu Governo será municipalista, voltado às bases comunitárias, porque são elas que sabem das dificuldades de sua cidade e são elas que ditarão onde o Estado precisa estar mais presente e como deve investir.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)