Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Acir e Camurça: apresentam plano para geração de emprego através do turismo


Pimenteiras do Oeste – Em reunião que reuniu mais de 200 lideranças das cidades de Pimenteiras, Corumbiara e Cerejeiras nesta quarta feira, Os candidatos da Coligação JUNTOS POR RONDÔNIA (PDT/PTB/ PL/PSB), ao senado, Acir Gurgacz (123-PDT) e Carlinhos Camurça (40-PSB) apresentaram soluções práticas para garantir o progresso da Região, abandonada pela administração estadual e os políticos que hoje detém mandato. As localidades estão à beira de um colapso devido à falta de investimento, tanto privado como governamental.

As lideranças, como o presidente eleito da Câmara Municipal de Pimenteiras, Olvindo Luís Donde, explicam que as estradas estão praticamente intransitáveis em pleno verão, sem falar que o homem do campo foi completamente abandonado. “Apoiamos Camurça e Acir porque conhecemos seriedade dos dois e acreditamos que somente eles podem mudar esse triste quadro em nossa região”, afirmou.

Atentos às reclamações das lideranças, Acir e Camurça explicaram que o problema do desemprego é um mal que assola Rondônia de norte a sul e que a região, fronteiriça com a Bolívia, tem grande potencial não somente agrícola como a soja e arroz, mas potencial turístico invejável. “Tem que ser feito um planejamento grande e somente com o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, com Camurça, essas cidades têm tudo para crescer”, disse Acir, que também lamentou a mudança de postura da classe política atual. “Antes o compromisso era com a governabilidade, hoje, os interesses pessoais dominam tudo”. O candidato ao Senado explica que a implantação do pólo turístico se daria com a viabilidade de infra-estrutura e divulgação da região. “Temos um verdadeiro tesouro em plena Amazônia e não se faz nada”, considerou.

Já Camurça disse que seu Governo será municipalista, voltado às bases comunitárias, porque são elas que sabem das dificuldades de sua cidade e são elas que ditarão onde o Estado precisa estar mais presente e como deve investir.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)