Quarta-feira, 2 de agosto de 2006 - 16h44
Acir e Camurça: apresentam plano para geração de emprego através do turismo
Pimenteiras do Oeste Em reunião que reuniu mais de 200 lideranças das cidades de Pimenteiras, Corumbiara e Cerejeiras nesta quarta feira, Os candidatos da Coligação JUNTOS POR RONDÔNIA (PDT/PTB/ PL/PSB), ao senado, Acir Gurgacz (123-PDT) e Carlinhos Camurça (40-PSB) apresentaram soluções práticas para garantir o progresso da Região, abandonada pela administração estadual e os políticos que hoje detém mandato. As localidades estão à beira de um colapso devido à falta de investimento, tanto privado como governamental.
As lideranças, como o presidente eleito da Câmara Municipal de Pimenteiras, Olvindo Luís Donde, explicam que as estradas estão praticamente intransitáveis em pleno verão, sem falar que o homem do campo foi completamente abandonado. Apoiamos Camurça e Acir porque conhecemos seriedade dos dois e acreditamos que somente eles podem mudar esse triste quadro em nossa região, afirmou.
Atentos às reclamações das lideranças, Acir e Camurça explicaram que o problema do desemprego é um mal que assola Rondônia de norte a sul e que a região, fronteiriça com a Bolívia, tem grande potencial não somente agrícola como a soja e arroz, mas potencial turístico invejável. Tem que ser feito um planejamento grande e somente com o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, com Camurça, essas cidades têm tudo para crescer, disse Acir, que também lamentou a mudança de postura da classe política atual. Antes o compromisso era com a governabilidade, hoje, os interesses pessoais dominam tudo. O candidato ao Senado explica que a implantação do pólo turístico se daria com a viabilidade de infra-estrutura e divulgação da região. Temos um verdadeiro tesouro em plena Amazônia e não se faz nada, considerou.
Já Camurça disse que seu Governo será municipalista, voltado às bases comunitárias, porque são elas que sabem das dificuldades de sua cidade e são elas que ditarão onde o Estado precisa estar mais presente e como deve investir.
Domingo, 8 de setembro de 2024 | Porto Velho (RO)