Porto Velho (RO) quarta-feira, 14 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

ACIR comemora aprovação de Usinas do Madeira


Em campanha na Capital de Rondônia, o candidato ao Senado pelo PDT, Acir Gurgacz (123), comemorou a aprovação por parte do IBAMA, do estudo de impacto ambiental do Complexo do Rio Madeira para a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau. Acir é o grande defensor do projeto, tendo já assumido o compromisso de a partir do próximo ano em Brasília, encampar a luta para que saiam do nosso próprio Estado, a principal massa de mão de obra a ser contratada para o projeto. "Como defensor da geração de empregos e da industrialização, não poderíamos estar mais contentes com essa aprovação, cuja licença deve ser concedida ainda este ano", ponderou o empresário-candidato.

Acir explica que não somente o Estado, mas o Município de Porto Velho e as pequenas e grandes empresas devem estar preparadas para o grande investimento que a construção das usinas proporcionará nos próximos anos, algo em torno de R$ 20 bilhões. E, apesar de ser um consórcio, o responsável pela obra, os fornecedores devem ser em sua maioria daqui, assim como a mão de obra. "Será um investimento jamais visto em nosso Estado, alterando quase toda nossa economia. Estarei lutando em Brasília, para que as empresas que irão fazer a sublocação façam seleções prioritárias para emprego de gente daqui mesmo. Se não há profissionais capacitados, que treinem todos, mas precisamos desses empregos, sem contar também todo o Estado ganha, pois os investimentos não concentrarão só em Porto Velho, pois exigiremos que o parque de máquinas esteja disposto também ao longo da BR", assinalou.

Mais Sobre Política

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a