Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ACIR: Abandono de cidades ao longo da 429 vai acabar


Se a situação dos rondonienses pode ser considerada dramática, pela ausência de apoio aos setores produtivos, há uma verdade calamidade pública vivenciada por milhares de pessoas que residem ao longo da BR-429, no extremo rondoniense. A definição é do candidato ao Senado, Acir Gurgacz (123), que no final de semana dedicou-se a caminhadas e reuniões nas cidades de Costa Marques, São Miguel, São Francisco, Seringueiras, Alvorada, Migrantinópolis e Novo Horizonte. “É um descaso completo e retrata como nosso povo está relegado, sem qualquer perspectiva”, disse Acir.

O candidato, reunido com centenas de pessoas dessas localidades, acalmava o povo, que em sua maioria está descrente com a classe política. “Mas não podemos generalizar. Há homens sérios e responsáveis que podem ajudar a minimizar esses problemas”, disse Acir em São Miguel.

Acir explicava que o que falta é tão somente vontade política. Como senador por exemplo, afirmou que vai estar dedicado todo o seu mandato para resolver a questão do asfaltamento da BR-429. “Assim como a 364 é vital para o desenvolvimento das cidades de seu eixo, o mesmo acontece com as localidades ao longo da 429, porque tudo gira em torno de suas condições, que infelizmente são péssimas, se tornando ainda piores no rigoroso inverno amazônico”. Ele esclarece que não somente o desenvolvimento da região fica comprometido, mas até mesmo a qualidade de vida da população. “Sem estrada não há saúde, porque não há atendimento de emergência”.

Como senador, Acir explicou às lideranças dessas cidades, que não somente suas emendas irão beneficiar a região e priorizar o asfaltamento da rodovia, mas trabalhará junto ao Ministério dos Transportes para inserir a 429 como prioridade máxima para asfaltamento. “E com a nova bancada federal, irei liderar um grande movimento para salvar os rondonienses que habitam nessas localidades”, disse.

Na Capital

Acir estará nesta terça feira em Porto Velho, cumprindo extensa agenda. Na quarta e quinta feira, segue para a região de Guajará Mirim.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)