Sábado, 11 de julho de 2015 - 18h22
A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná- ACIJIP, em decorrência da GREVE DA SUFRAMA, ajuizou 3(três) ações de Mandado de Segurança perante a Justiça Federal de Rondônia e vem mantém contato com a Bancada Federal de Rondônia. Não cessamos a busca de uma solução para que o Associado minimize os efeitos e prejuízos que vem sofrendo há quase dois meses com a paralisação do Órgão.
A primeira Ação movida pela Acijip foi na Justiça federal (Ji-paraná), no entanto nosso processo caiu na 2ª vara onde o Juiz concedeu um prazo de 10 dias para que a SUFRAMA, apresentasse informações e justificativas. (Aguardando Prazo).
Segunda Ação movida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais De Rondônia – FACER na Justiça federal (Porto Velho) onde o juiz concedeu Liminar deferida: “Em face ao exposto, DEFIRO o pedido liminar para DETERMINAR à autoridade impetrada que proceda ao desembaraço das mercadorias pertencentes aos associados e associações da impetrante, devendo realizar todos os atos necessários para tanto, incluindo vistorias, internamentos, concessões de licenças de importação/exportação, análise. Renovação de cadastro e liberações, desde que por obvio, estejam presentes os requisitos legais e regulamentados para internalização. (Aguardando Coordenador ser Notificado)
Terceira Ação pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais De Rondônia – FACER na Justiça federal (Ji-Paraná) caiu na 2ª vara onde o Juiz também concedeu a SUFRAMA, o prazo para se manifestar prestando informações e/ou justificativas (Aguardando o Prazo).
O Juiz da 2ª vara da Justiça federal de Rondônia(Ji-Paraná) foi o único no estado que não atendeu de imediato as solicitações , Sendo que foi movido a mesma ação com o mesmo advogado(Advogado da Acijip) na 1ª Vara e foi concedido parecer favorável.
Enviamos ofício à Bancada Federal de Rondônia que foi atendido prontamente pelo Deputado Federal Nilton Capixaba, onde resultou em uma reunião com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro, na última terça-feira (07) em Brasília e do Sr Rogério Freire representado as Associações Comerciais do estado, onde Ministro se comprometeu em buscar junto ao Superintendente da Suframa e Ministro do Planejamento solucionar os impasses da Paralisação.
Estamos buscando junto com toda nossa equipe, Federação e jurídico, de todas as formas legais, uma maneira para trazer uma solução rápida e eficaz , não paramos em nenhum momento , nem iremos desistir , pois sabemos de todas as dificuldades que os nossos associados veem enfrentando , e também como empresário, estamos sentindo todos os prejuízos causados por essa grave , mas , infelizmente nem tudo em nosso país se resolve com a celeridade necessária .
Fonte: ACIJIP - Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná - Rondônia
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)