Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 - 12h11
Com o objetivo de proporcionar um natal mais feliz às crianças da Associação Pestalozzi, o Porto Velho Shopping está promovendo a ação social “Frutos da Alegria”. Este é o segundo ano consecutivo da ação, que neste Natal beneficia 103 crianças e jovens com deficiência física, de aptidões ou excepcional. Até 20 de dezembro, os clientes do shopping poderão ‘adotar’ uma das crianças, doando o presente que ela escolheu.
Duas árvores de natal estão próximas a praça central do shopping. Nelas, há várias bolinhas de Natal com as fotos de cada criança e as sugestões de presentes que gostariam de ganhar neste Natal. Para ajudar, é só escolher uma ou mais criança, informar no estande, comprar o presente e entregá-lo no mesmo local.
São os mais variados desejos de Natal, como por exemplo, bola de vôlei, piscina de plástico, mochila material escolar, roupas, calçados, brinquedos educativos, entre outros. Todos os presentes serão entregues às crianças no shopping, pelo Papai Noel, dia 21 de dezembro.
Sobre a Pestalozzi de Porto Velho
Fundada em abril de 1978 a associação conta com uma clínica e escola de ensino infantil, fundamental até a escolarização de jovens e adultos. Seu público-alvo são pessoas com deficiência física, aptidões ou caráter excepcional.
Para isso, a associação tem como objetivo o tratamento, educação e o ajustamento social de crianças, adolescentes e adultos, que por seu desenvolvimento mental, deficiência física, aptidões ou caráter excepcional, necessitam de assistência individual, no campo médico - psico-pedagógico especializado.
Atualmente tem em média 206 atendimentos semanais, onde conta com uma equipe multiprofissional, devidamente capacitada para atender crianças a partir de zero ano, jovens e adultos nas áreas de neurologia, pediatria, serviço social, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, hidroterapia, odontologia e terapia ocupacional.
Na unidade escolar, crianças e jovens tem acesso à escolaridade desde a educação infantil, a partir de três anos de idade, ensino fundamental até a escolarização de jovens e adultos em um total de 152 alunos matriculados.
Fonte: Cristina Fernandes
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)