Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ação Marinha Raupp beneficia APAEs de RO



Sensibilizada em contribuir para o fortalecimento das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) no estado de Rondônia, a Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB) apresentou emenda individual no valor de R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos para educação especial nas entidades. Segundo a parlamentar, os recursos, provenientes do Ministério da Educação, tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento dos serviços prestados pelas APAEs em Rondônia, promovendo uma maior inclusão social de crianças e adolescentes.

A ação da parlamentar irá beneficiar as 32 APAES de Rondônia, com a aquisição de equipamentos como computadores, notebook, data show, telões, máquinas fotográficas, geladeiras, armários, mesas, cadeiras e fogões industriais. Marinha destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades, afirmando que as Associações possuem o compromisso e o propósito de promover e assegurar os direitos humanos e a plena cidadania das pessoas com deficiências, respeitando a sua dignidade. A Deputada também lembrou que tanto ela, quanto o Senador Valdir Raupp, tem se empenhado para garantir recursos para todas as APAEs do estado.

Segundo a presidente da Federação das APAEs do Estado de Rondônia, Ilda da Conceição Salvático, os recursos empenhados pela Deputada Marinha Raupp contribuirão com o planejamento pedagógico das instituições, permitindo que elas tenham uma escola de qualidade, comprometida com o sucesso do processo educativo de seus estudantes. Ela agradeceu a ação da deputada Marinha, lembrando que ela, juntamente com o Senador Valdir Raupp têm alocado recursos federais para a implementação das ações sociais no estado, especialmente no que se refere à expansão das APAEs.      
 

Federação das APAES promove encontro em Ariquemes

Acontece nos dias 05 e 06 de junho, no município de Ariquemes, o Encontro de Presidentes, Diretores, Coordenadores de Educação Física, Desporto e Lazer e Coordenadores de Artes de todas as APAEs de Rondônia, onde serão traçados planos e metas em prol dos portadores de necessidades intelectuais. O encontro contará com a presença da deputada Marinha Raupp, do senador Valdir Raupp, do prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.    

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)