Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Academia forma mais 219 agentes penitenciários


 
Gente de Opinião
 
Do total, 140 moram em Porto Velho e os demais nos municípios do interior do Estado. Dentre os formandos 22 são mulheres e conforme a socio educadora, Selma Machado de Melo, o fato de elas serem mulheres não influenciou em nada. “Fomos tratadas da mesma maneira que os demais e sem qualquer regalia mostramos nossa força”, comemorou.

O agente penitenciário Cisley Barcelar disse que, o próximo passo agora é o desempenho das suas funções com o máximo de profissionalismo possível. “Apesar das dificuldades nós conseguimos concluir o curso. Daqui pra frente eu pretendo me dedicar à profissão e contribuir para a melhoria do sistema”.

 
 
Gente de Opinião

Determinação

Garra e determinação foram valores demonstrados durante o decorrer do curso por todos os integrantes da academia. Para o diretor da Escola de Assuntos e Pesquisas Penitenciárias (Esep), Cláudio Negreiros, a visão e o dever da escola de promover a mudança do Sistema Penitenciário, a partir dos novos métodos de formação e conscientização, foram cumpridos. “Estamos trabalhando com a formação continuada, com o objetivo de mudar a visão que as pessoas têm sobre o sistema. É uma mudança que deve ocorrer de dentro para fora e é por isso que estamos oferecendo mecanismos para que o servidor da segurança trabalhe de uma maneira cada vez mais ética e profissional”, ressaltou.

A secretária de Justiça, Elizete Lima, lembrou que o Governo da Cooperação tem buscado melhorias para o sistema penitenciário estadual e que uma dessas mudanças é a contratação, em breve, dos novos servidores que irão reforçar o efetivo nas unidades penitenciárias e socioeducativas. Lima desejou boa sorte aos futuros servidores e enfatizou a necessidade de que eles assumam suas funções com o pensamento de que a mudança no sistema penitenciário pode e deve começar por eles. “Boa sorte a todos e saibam que contamos com vocês para compor, em breve, a família Sejus”, disse Elizete.

Atitudes como a conduta ética e a disciplina no exercício da profissão, são também de acordo com a secretária adjunta, Sirlene Bastou, valores que reforçam maior nível de neutralidade e tranquilidade aos agentes e soco educadores.

Fonte/Fotos: Taiana Maier / Sejus

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)