Terça-feira, 11 de abril de 2017 - 15h27
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Rondônia (Abrasel) e a Fecomércio-RO - ambas integrantes do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade - Conetur - estão atuando em regime de parceria e oferecendo uma capacitação para um grupo de 80 garçons e gerentes de restaurantes da cidade de Porto Velho, com foco no bom atendimento ao cliente.
O curso possui carga horária de nove horas, dividido em três módulos, e está sendo aplicado no auditório do Sebrae-RO pelo consultor Max Pires. Muito mais que um simples treinamento, o coaching pretende ensinar técnicas de atendimento de alto impacto e excelência.
Segundo o presidente da Fecomércio-RO e do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), Raniery Coelho, as entidades ligadas ao conselho têm feito um trabalho incansável na melhoria do setor, que emprega muita gente, e tem se diversificado a cada dia, tornando-se mais exigente.
“Nós do Conetur estamos fazendo um trabalho de base, mas é um projeto promissor. Hoje estamos no caminho certo e mostrando aos empresários e empregados a importância não somente de uma boa estrutura do ambiente, mas também a de um bom atendimento ao cliente”, comentou Raniery.
Segundo o presidente da Abrasel, em Rondônia, Daniel Rezende, a entidade está retomando uma série de cursos de capacitação para o setor em 2017, tendo em vista a demanda por profissionais habilitados, por conta da crescente abertura de bares e restaurantes na cidade.
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