Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Abono natalino será pago junto com salário e 13º


O secretário Joelcimar Sampaio, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), confirmou nesta terça-feira, 13, o pagamento do abono natalino concedido pelo prefeito Roberto Sobrinho a todos os servidores municipais. A gratificação será paga na próxima terça-feira, 20, junto com o salário de dezembro e o décimo terceiro. A confirmação foi feita após uma Abono natalino será pago junto com salário e 13º - Gente de Opiniãoreunião com o prefeito, que teve ainda a participação do secretário Sérgio Pacífico, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla).

O projeto que concede o abono natalino foi encaminhado à Câmara Municipal na última segunda-feira, 12. O próprio prefeito entregou a mensagem e o projeto ao presidente da Casa, vereador Eduardo Rodrigues, numa reunião no gabinete do presidente, na presença de vários vereadores.

A gratificação natalina é de R$ 200 e será concedida aos servidores estatutários e comissionados. Para o prefeito o abano, que na verdade é um presente de Natal, trará um ganho extra aos servidores de menor remuneração e é uma forma do gestor municipal agradecer aos funcionários da prefeitura pelo trabalho que desenvolvem. “Fizemos uma análise nas nossas contas e verificamos que era possível dar esse presente de natal. E dependíamos apenas do aval da Câmara para confirmar o pagamento. É um dinheiro que vai contribuir para que esses servidores tenham um Natal melhor, disse o prefeito. Serão beneficiados com a gratificação natalina 11.960 servidores, totalizando o montante de R$2.34 milhões.

A proposta entrou na pauta da Câmara na sessão da última segunda-feira em caráter de urgência e foi aprovada por unanimidade. Participaram da votação os vereadores Jurandir Bengala (PT), Ramiro Negreiros (PMDB), Ellis Regina (PCdoB), Marcelo Reis (PV), Cláudio da Padaria (PC do B), Edemilson Lemos (PSDB), Cabo Anjos (PDT), Delso Moreira (PRB), Elizeu da Silva (PP), Marinho Melo (PMDB), Sid Orleans (PT), Chico Lata (PP), João Bosco (PTB) e Moisés Costa (PV).

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)