Quarta-feira, 24 de setembro de 2014 - 15h13
Com o objetivo de ampliar a competência dos servidores tanto da administração estadual quanto dos municípios, principalmente aqueles envolvidos diretamente na área de licitações e contratos de obras públicas, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza, a partir desta quarta-feira (24), o curso Controle de Obras Públicas.
Na abertura do evento, o diretor-geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, saudou os participantes, esclarecendo, entre outros pontos, o fato de os cursos ofertados pelo TCE/Escon serem totalmente gratuitos.
Lembrou, ainda, que, em face da demanda e para proporcionar atendimento ainda melhor aos jurisdicionados, é preciso estar atento ao calendário de eventos e cursos disponível no portal do TCE (www.tce.ro.gov.br), em banner específico no lado esquerdo da página, bem como aos prazos para inscrição nas capacitações oferecidas.
O diretor-geral da Escon fez ainda a apresentação do instrutor do curso, o professor André Luiz Mendes, engenheiro civil com especialização em auditoria de obras públicas pela Universidade de Brasília (UnB) e auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), onde trabalha há 17 anos.
OPORTUNIDADE
O instrutor André Mendes destacou a iniciativa do TCE em oferecer o curso não só aos seus servidores, como também aos de outros órgãos públicos, jurisdicionados ou não: “É digno de elogio o trabalho do Tribunal de Contas de Rondônia, no tocante a oportunizar capacitações dessa natureza para os gestores e servidores de diversas áreas e entes”, disse.
Quanto à capacitação, Mendes explicou que as apresentações terão como foco principal tópicos relacionados à licitação e contratação de obras públicas, as quais têm sido objeto de controvérsias nos últimos tempos, enfatizando como as obras que utilizam recursos públicos devem observar as jurisprudências e deliberações dos Tribunais de Contas, a exemplo do TCU, na aplicação da Lei 8.666/93 ou do Regime Diferenciado de Contratações (RDC).
O curso do TCE/Escon sobre o controle de obras públicas, que ocorre na sala II da Escon, no edifício-sede do Tribunal de Contas, em Porto Velho, prossegue ao longo desta quarta-feira, encerrando-se na sexta-feira (26). A carga horária total é de 24 horas/aula.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)