Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ABCD conta com nova diretoria


O auditório do Aquarius Selva Hotel foi o local escolhido para a realização da cerimônia de posse e da apresentação da primeira diretoria da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas de Rondônia (ABCD/RO) que aconteceu  com a presença do presidente nacional da Associação Luciano Artiolli Moreira, autoridades assim como profissionais da área da Odontologia de Porto Velho.

Em discurso o presidente regional da ABCD, Fábio Luiz Brito de Souza falou da honra de apresentar aquela Associação democrática e que tem como principal característica a representação da classe Odontológica assim como agregar, incentivar, apoiar e promover toda e qualquer atividade técnica, científica, assistencial, mercadológica e sócia que objetive o estudo e a solução dos problemas nacionais da saúde bucal.

“Trabalharemos para oferecer vantagens que resultem na melhoria da qualidade de vida do nosso associado, tais como: um seguro de responsabilidade civil no valor de até cem mil reais; possibilidade de adesão a um plano de previdência privada, gerido pela ABCD; adesão a plano de saúde; parceria com a Dentalis, que desenvolveu um softwear direcionado para o gerenciamento das atividades no consultório; cartão desconto válido para várias instituições como a Dental Médica entre outras vantagens”.

Fábio finalizou informando que a ABCD desenvolverá uma programação científica voltada para a promoção de palestras mensais com a presença de professores renomados nacional e internacionalmente. Agradeceu a presença de todos e também pediu a paciência da nova diretoria para as horas difíceis e apoio dos colegas para a consolidação da Associação em Rondônia.

 O presidente nacional da ABCD, Luciano Artiolli falou que a posse da primeira diretoria da Associação é um marco histórico e um divisor de águas para a categoria dos cirurgiões dentistas de Rondônia. “A ABCD nasceu como uma opção para representar a classe odontológica brasileira baseada em princípios de legitimidade e democracia, como por exemplo com o voto direto para a eleição de seus dirigentes entre outros valores que consideramos de importância vital para a Odontologia atual”.

Artiolli afirmou ainda que “estes valores estatutários asseguram que a ABCD faça realmente por meio desta representação a vontade da classe odontológica. A finalidade maior é justamente a melhoria da Odontologia brasileira, assim como a qualidade de vida do cirurgião dentista oferecendo amplo leque de benefícios para os associados e também para seus familiares”.
 
“A proposta da Associação é somar, mas de forma legitima e democrática de representação para que a Odontologia possa resolver boa parte dos problemas que está vivendo na atualidade e garantir a perspectiva de um futuro melhor para todos”.

O vice- presidente nacional da ABCD, Nasser Fares enfatizou a importância da Associação que visa acima de tudo unir os profissionais da área odontológica, incentivar a freqüência dos acadêmicos nos cursos de Odontologia, promover parcerias com universidades e faculdades assim como oferecer benefícios aos associados. Nasser também falou sobre a revista cientifica publicada e fornecida a cada dois meses e para os profissionais de Odontologia e o jornal editado mensalmente e distribuído em todo o Brasil com tiragem de 197 mil exemplares, sem esquecer de mencionar o que ele chamou de “grande trunfo” que são os congressos que reúnem mais de cinqüenta mil profissionais.

Além do presidente nacional da ABCD, Luciano Artiolli, a mesa de honra contou com o vice-presidente nacional da Associação, Nasser Husein Fares, o presidente da ABCD de Rondônia, Fábio Luiz Brito de Souza, o representante do Conselho Federal de Odontologia, Laster Menezes, da presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, Sandra Menezes e ainda do vereador Alan Queiroz, aqui representando o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e o deputado federal Mário Nazif.

Os nomes que a assumiram a diretoria da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas de Rondônia são: Fábio Souza (presidente), Roger Folkes (1º vice-diretor), Cristiane Caldas (2ª vice-diretora), Laurence Gorayebe (1º secretário), Ana Lucilla (2ª secretária), Miguel Valdez (tesoureiro), Bruno Miranda (diretor de divulgação), Tiago Milonezi (diretor de patrimônio) e Vagner Afonso (diretor de esportes).

Após o encerramento da cerimônia, a diretoria ofereceu aos convidados um coquetel. A programação continuou no sábado (09) com a realização de um curso direcionado para profissionais da área e para acadêmicos sobre Laser na Odontologia ministrado gratuitamente por Luciano Artiolli, das 08h00 ao meio dia no auditório do Aquarius Selva Hotel.

Fonte: ABCD/RO

 

 

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)