Domingo, 3 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

A paranaense Maria Cecília é empossada no cargo de defensora pública substituta


A  paranaense Maria Cecília é empossada no cargo de defensora pública substituta - Gente de Opinião
O DPGE Marcus Edson de Lima, Maria Cecília Schmidt e o Subdefensor Geral, Antonio Fontoura Coimbra

Em solenidade presidida pelo Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, a paranaense Maria Cecília Schmidt foi empossada no cargo de defensora pública substituta na manhã desta terça-feira,10,no gabinete do prédio-sede  da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

Participaram do ato o Subdefensor Público-Geral, Antonio Fontoura Coimbra, o Corregedor-Geral, Jorge Moraes de Paula, o Corregedor-Auxiliar, Hans Lucas Immich, o Secretário-Geral do Conselho Superior da Defensoria Pública, defensor público Kelsen Henrique, e o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), defensor público Bruno Balbé.

Em seu discurso, o Defensor Geral relatou o amplo crescimento que a instituição vem tendo nos últimos  anos. “Agora, tenho a missão de continuar com esse processo de desenvolvimento, para isso estou implementando novos projetos, mesmo diante das  dificuldades orçamentárias e estruturais”,declarou.

O DPGE afirmou que mesmo diante dos percalços sente-se honrado em participar do crescimento da Defensoria Pública. “Se fosse para assumir uma instituição já consolidada, que não precisasse participar da sua expansão, não estaria aqui. O importante de tudo isso é que nós faremos parte da história da DPE, do seu processo de formação”.

Em tom despedida, o Subdefensor Público-Geral  declarou: “nós, os antigos, estamos na iminência de nos aposentarmos, mas aprendemos muito com os colegas jovens que estão entrando na instituição, cujo trabalho e força de vontade serão fundamentais para a consolidação da Defensoria”.


Honrada

Emocionada, a defensora pública empossada falou da felicidade em assumir o cargo. “Agradeço esse momento especialmente a Deus, e também a minha família, principalmente a minha mãe e aos meus filhos, que infelizmente não puderam estar presentes”.

Maria Cecília Schmidt falou o quanto se sente honrada em ser membro da Defensoria Pública, uma das  instituições, segundo ela,  com maior identidade atualmente. “A cada dia a sociedade se identifica mais com a Defensoria, com o seu trabalho e isso é fundamental, pois o seu  objetivo   é auxiliar o hipossuficiente”.

Fonte: Ascom DPE-RO

Gente de OpiniãoDomingo, 3 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça Eleitoral reconhece lisura nas candidaturas do Avante em Candeias e rejeita acusação de fraude à cota de gênero

Justiça Eleitoral reconhece lisura nas candidaturas do Avante em Candeias e rejeita acusação de fraude à cota de gênero

Em sentença publicada nesta quarta-feira (31), o Juiz Eleitoral da 21ª Zona de Porto Velho, Dr. Danilo Kanthack Paccini, julgou improcedente a Ação

Deputado Ribeiro propõe melhorias na Delegacia de Flagrantes de Porto Velho e reforça compromisso com a segurança pública

Deputado Ribeiro propõe melhorias na Delegacia de Flagrantes de Porto Velho e reforça compromisso com a segurança pública

Preocupado com as condições de trabalho dos servidores da segurança pública e com a qualidade do atendimento à população, o deputado estadual Ribeir

Deputada Federal Cristiane Lopes e Prefeito Aldo Júlio anunciam construção da Praça da Bíblia em Rolim de Moura

Deputada Federal Cristiane Lopes e Prefeito Aldo Júlio anunciam construção da Praça da Bíblia em Rolim de Moura

Rolim de Moura ganhará um novo espaço de fé e valorização da cultura cristã. Foi anunciada nesta quinta-feira (31) a construção da Praça da Bíblia,

Presidente da Assembleia Legislativa participa de entrega da premiação do concurso leiteiro em Ariquemes

Presidente da Assembleia Legislativa participa de entrega da premiação do concurso leiteiro em Ariquemes

Durante a programação da Agroari, realizada dentro da 40ª edição da Expoari, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redan

Gente de Opinião Domingo, 3 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)