Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

A CNTE divulga apoio à greve dos trabalhadores em educação


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) divulgou na manhã desta quinta-feira, para todo o país, Moção de Apoio à greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia.

Para a CNTE, somente mobilizados e organizados os trabalhadores poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino, bem como conquistar avanços na valorização profissional.

O texto da Moção destaca, ainda, que a população tem direito a um serviço público de qualidade, principalmente quando se trata da educação dos filhos. "A luta da CNTE em defesa e promoção da educação pública tem demonstrado à sociedade que é possível o Estado oferecer uma escola pública gratuita e de qualidade para todos." Diz trecho da Moção.

A Confederação considera que a paralisação é um recurso necessário que os trabalhadores utilizam na luta por melhores condições de trabalho. "Por isso, a direção da CNTE espera que o governador Ivo Cassol reconheça as reivindicações, protocoladas há 5 meses, e abra as negociações, com urgência, enviando uma proposta concreta para as reivindicações da categoria, atendendo, desta forma, aos anseios da população por educação pública de qualidade; e da categoria, por dignidade e reconhecimento profissional.", diz o texto.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)