Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

A CNTE divulga apoio à greve dos trabalhadores em educação


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) divulgou na manhã desta quinta-feira, para todo o país, Moção de Apoio à greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia.

Para a CNTE, somente mobilizados e organizados os trabalhadores poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino, bem como conquistar avanços na valorização profissional.

O texto da Moção destaca, ainda, que a população tem direito a um serviço público de qualidade, principalmente quando se trata da educação dos filhos. "A luta da CNTE em defesa e promoção da educação pública tem demonstrado à sociedade que é possível o Estado oferecer uma escola pública gratuita e de qualidade para todos." Diz trecho da Moção.

A Confederação considera que a paralisação é um recurso necessário que os trabalhadores utilizam na luta por melhores condições de trabalho. "Por isso, a direção da CNTE espera que o governador Ivo Cassol reconheça as reivindicações, protocoladas há 5 meses, e abra as negociações, com urgência, enviando uma proposta concreta para as reivindicações da categoria, atendendo, desta forma, aos anseios da população por educação pública de qualidade; e da categoria, por dignidade e reconhecimento profissional.", diz o texto.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)