Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

A CNTE divulga apoio à greve dos trabalhadores em educação


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) divulgou na manhã desta quinta-feira, para todo o país, Moção de Apoio à greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia.

Para a CNTE, somente mobilizados e organizados os trabalhadores poderão construir uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino, bem como conquistar avanços na valorização profissional.

O texto da Moção destaca, ainda, que a população tem direito a um serviço público de qualidade, principalmente quando se trata da educação dos filhos. "A luta da CNTE em defesa e promoção da educação pública tem demonstrado à sociedade que é possível o Estado oferecer uma escola pública gratuita e de qualidade para todos." Diz trecho da Moção.

A Confederação considera que a paralisação é um recurso necessário que os trabalhadores utilizam na luta por melhores condições de trabalho. "Por isso, a direção da CNTE espera que o governador Ivo Cassol reconheça as reivindicações, protocoladas há 5 meses, e abra as negociações, com urgência, enviando uma proposta concreta para as reivindicações da categoria, atendendo, desta forma, aos anseios da população por educação pública de qualidade; e da categoria, por dignidade e reconhecimento profissional.", diz o texto.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

A presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) encaminhou à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) so

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)