Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

98,74% dos votos apurados: Ivo Cassol foi reeleito no primeiro turno


"Quero agradecer primeiramente ao nosso pai celestial, Deus, assim como a todo povo de Rondônia por mais essa vitória. A população mostrou a vontade de ter um Estado cada vez melhor pra se viver. Obrigado a todos, que estiveram ao nosso lado e que ajudaram bravamente nesta nova conquista, que votaram ou não em Ivo Cassol. Tenham certeza serão mais quatro anos de muito trabalho pois, o povo decidiu, e Rondônia não vai parar", disse Ivo Cassol (PPS), logo após a confirmação da sua reeleição, no primeiro turno, ao governo de Rondônia.

Com 98,74% dos votos apurados, Cassol soma 381.858 votos e está reeleito. A quantidade representa 54,06 % dos votos. Cassol é o primeiro governador reeleito na história de Rondônia.

"Nossa campanha foi limpa, ficou marcada pela disposição de levar nossa mensagem, aos quatro cantos de Rondônia. Levamos a palavra da lealdade, do compromisso e da vontade de fazer muito pelo Estado. A população nos ouviu e confiou em nosso nome, podem ter certeza irei retribuir cada vontade e cada esperança em mim depositada".

Durante a campanha, Ivo Cassol realizou mais de 300 comícios e reuniões. Conversou com lideranças políticas, comunitárias, rurais e de bairros em todas as cidades e regiões do Estado. Na caminhada, um dos pontos de destaque foi a grande participação popular. Os comícios que chegaram aos 52 municípios, e em muitos por duas vezes, atraíram mais de 180 mil pessoas.

Agora, é trabalho, trabalho e trabalho - Segundo o governador reeleito, Ivo Cassol, a população pode esperar muito mais desenvolvimento para o Estado. "Agora o que tenho pra dizer ao nosso povo é que o que farei é trabalhar sem descanso por vocês. Nossos objetivos são os mesmos, vamos concretizá-los juntos, pois essa vitória é de todos vocês, é do povo de Rondônia. Agora, é trabalho, trabalho e trabalho".

Ivo Cassol também destacou a vitória do candidato do PPS ao Senado, Expedito Júnior. "Agradeço a todos novamente pela eleição do Expedito. Rondônia soube escolher o melhor nome. Pois precisamos de um senador compromissado com o trabalho. O Estado vai ver a partir de 2007, o que é ter um senador como Expedito Júnior, que como deputado federal, mostrou que sabe trabalhar. Com o apoio no Senado, poderemos fazer ainda mais pelo Estado".

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)