Domingo, 1 de outubro de 2006 - 23h01
"Quero agradecer primeiramente ao nosso pai celestial, Deus, assim como a todo povo de Rondônia por mais essa vitória. A população mostrou a vontade de ter um Estado cada vez melhor pra se viver. Obrigado a todos, que estiveram ao nosso lado e que ajudaram bravamente nesta nova conquista, que votaram ou não em Ivo Cassol. Tenham certeza serão mais quatro anos de muito trabalho pois, o povo decidiu, e Rondônia não vai parar", disse Ivo Cassol (PPS), logo após a confirmação da sua reeleição, no primeiro turno, ao governo de Rondônia.
Com 98,74% dos votos apurados, Cassol soma 381.858 votos e está reeleito. A quantidade representa 54,06 % dos votos. Cassol é o primeiro governador reeleito na história de Rondônia.
"Nossa campanha foi limpa, ficou marcada pela disposição de levar nossa mensagem, aos quatro cantos de Rondônia. Levamos a palavra da lealdade, do compromisso e da vontade de fazer muito pelo Estado. A população nos ouviu e confiou em nosso nome, podem ter certeza irei retribuir cada vontade e cada esperança em mim depositada".
Durante a campanha, Ivo Cassol realizou mais de 300 comícios e reuniões. Conversou com lideranças políticas, comunitárias, rurais e de bairros em todas as cidades e regiões do Estado. Na caminhada, um dos pontos de destaque foi a grande participação popular. Os comícios que chegaram aos 52 municípios, e em muitos por duas vezes, atraíram mais de 180 mil pessoas.
Agora, é trabalho, trabalho e trabalho - Segundo o governador reeleito, Ivo Cassol, a população pode esperar muito mais desenvolvimento para o Estado. "Agora o que tenho pra dizer ao nosso povo é que o que farei é trabalhar sem descanso por vocês. Nossos objetivos são os mesmos, vamos concretizá-los juntos, pois essa vitória é de todos vocês, é do povo de Rondônia. Agora, é trabalho, trabalho e trabalho".
Ivo Cassol também destacou a vitória do candidato do PPS ao Senado, Expedito Júnior. "Agradeço a todos novamente pela eleição do Expedito. Rondônia soube escolher o melhor nome. Pois precisamos de um senador compromissado com o trabalho. O Estado vai ver a partir de 2007, o que é ter um senador como Expedito Júnior, que como deputado federal, mostrou que sabe trabalhar. Com o apoio no Senado, poderemos fazer ainda mais pelo Estado".
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple