Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

72 HORAS DE PARALISAÇÃO: Servidores se concentram na Praça das Três Caixas D’Água


72 HORAS DE PARALISAÇÃO: Servidores se concentram na Praça das Três Caixas D’Água - Gente de Opinião

Centenas de servidores públicos estaduais de várias categorias se concentram desde as 07:30 na Praça das Três Caixas D’Água, no centro de Porto Velho, no segundo dia de paralisação. A expectativa dos sindicalistas é de que a participação seja maior do que no dia anterior, quando os trabalhadores enfrentaram chuva durante manifestação no Palácio Rio Madeira (CPA).

Os servidores estaduais fazem um protesto contra a falta de política salarial no governo do Estado, por melhores condições de trabalho e contra o descaso no serviço público.

O movimento “72 horas de paralisação” é coordenado pelo Sintero (educação),  Sindsaúde (servidores da saúde), Sinsepol (servidores da Polícia Civil), Singeperon (agentes penitenciários), Sintec (técnicos tributários), Sinder (servidores do DER), Sinderon (enfermeiros) Sintraer (servidores do Poder Executivo), Sinsempro (servidores do Ministério Público) e Sindifisco (servidores da Sefin).

No interior do Estado o movimento é feito através de concentrações, manifestações nas ruas e protestos em locais determinados.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)