Sábado, 25 de agosto de 2007 - 11h53
Em clima de festa nesta quinta-feira, no templo central da Igreja Assembléia de Deus em Guajará-Mirim, foram diplomados 600 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD. O Comando do 6º BPM, em parceria com nove escolas municipais e estaduais conseguiu levar adiante este projeto, de formar neste 1ª semestre o maior número possível de alunos da 4ª séria do ensino fundamental.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, além dos professores e funcionários das escolas. A solenidade contou com a participação maciça dos pais e parentes dos formandos. O momento de maior emoção foi quando do juramento dos alunos, prometendo a seus pais, instrutores, professores, autoridades e aos demais presentes, se manterem longe das drogas e da violência.
Nas palavras do comandante do 6º BPM TENENTE CORONEL PM DEZERT, foi destacado que o PROERD é um programa sócio-preventivo, com ênfase na prevenção ao uso das drogas e das ações da violência, na conscientização da necessidade de desenvolver as potencialidades de cada uma das crianças, para que no futuro, o sonho de uma sociedade mais justa e segura seja concretizado.
O 1º Sargento PM Melo Souza e o Policial Militar Zarco, ambos instrutores do PROERD em Guajará-Mirim, durante os seus discursos e dinâmicas, enfatizaram estarem satisfeitos e gratificados com o resultado alcançado e que foi válido cada momento dedicado na formação dos alunos do programa.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)