Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

33ª EXPOJIPA é lançada com sucesso em Ji-Paraná


Ji-Paraná se prepara para um dos maiores eventos da Região central do Estado de Rondônia, a 33ª edição da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná - Expojipa, que acontecerá no período de 07 a 15 de Julho. O Sallon Country, do Parque de Exposições Hermínio Victorelli de Ji-Paraná, lotou na noite da última quinta-feira, 31, ao receber sócios, parceiros, imprensa, expositores e patrocinadores para o lançamento oficial da Expojipa 2012.

Segundo o Presidente da comissão organizadora do evento Carlos Lyra, a Expojipa além de trazer conhecimento, diversão e lazer, o evento é também uma ferramenta de fomento para a cidade. “O nosso objetivo maior é trazer informação, conhecimento e acima de tudo fomento para todos os setores do nosso município e região, trabalharemos para que o setor do agronegócio se destaque ainda mais no nosso Estado. Ji-Paraná merece um grande evento como a EXPOJIPA”, declarou Carlos Lyra.

Durante a solenidade, a comissão organizadora da EXPOJIPA recebeu o Prefeito José de Abreu Bianco e alguns vereadores de Ji-Paraná, representantes de autoridades políticas do Estado, como dos Senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp, Deputado Federal Marcos Rogério e do Deputado Jesualdo Pires, além do Secretário Estadual de Agricultura, Anselmo de Jesus e o Secretário executivo da Emater, Elisafan Sales. Para o Prefeito de Ji-Paraná, a exposição é um evento importante para a comunidade Ji-Paranaense. “A Expojipa é uma feira de negócios, diversão e fomento para o município, estamos muito felizes em saber que ela vai acontecer”, afirmou José de Abreu Bianco.

Para abrilhantar a noite, um desfile para apresentação das garotas que irão concorrer ao cargo de Rainha e Princesa da Expojipa 2012. Dentro do cronograma apresentado durante o lançamentos, estão incluídas muitas novidades, entre elas o Show de Prêmios, que irá sortear para os visitantes, 5 automóveis, sendo 4 carros populares e uma nova S-10, além de mais 4 motos 0 KM. Para participar, o visitante deve adquirir o passaporte em diversos pontos de vendas distribuídos pela cidade, pelo valor de R$ 75 reais.
Para animar as tradicionais noites da Expojipa, já estão confirmados os shows com artistas de renome nacional como: Hugo e Tiago (07/07/12), Bruna Viola (12/07/12), Edson e Hudson (13/07/12) e João Lucas e Marcelo (14/07/12). Para a comissão organizadora do evento, este ano a meta da organização é superar a marca dos 300 mil visitantes nos nove dias de festa.

A 33ª Expojipa contará com: Ciclos de Palestras voltadas para os pecuaristas da região, leilões, concurso leiteiro, provas de laço, exposição de produtos diversos e animais, parque de diversões, rodeios, grande show pirotécnico e o “Camarote Devassa” para quem quer diversão em um ambiente vip e privilegiado.

Para dar inicio a festa, no dia 30 de Junho, será realizado o tradicional Baile da Expojipa, organizado pela Associação de voluntario de Ji-Paraná – AVJ e APAE, no Sallon Country do Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

Segunda-Feira solidária (Santa Casa de Misericórdia e o Grupo de Apoio aos portadores de Câncer de Rondônia)

A 33ª Exposição Agropecuária de Ji-Paraná, também reserva uma noite para a solidariedade. A segunda–feira da festa irá beneficiar o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer do município (GAPC) e a Santa Casa de Misericórdia.
Como atração principal para a segunda-feira, serão realizados o sorteios de duas motos 0 KM, em prol das entidades, além do Show de prêmios oferecido pela Associação Rural de RONDÔNIA.

Fonte: Helga Ribeiro Ravani

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)