Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

22 municípios de Rondônia participarão no Dia do Desafio



Todas as cidades do continente americano são convidadas a participar do Dia do Desafio. No Brasil o SESC é o responsável pela coordenação do evento que inicia às 00h do dia 28 de maio e encerra às 21h do dia 28 de maio – horário local, de cada cidade.

O lançamento e sorteio das cidades serão realizados no dia 05 de maio de 2008 no SESC Pinheiros em São Paulo, o critério para definir as concorrentes será baseado pelo número oficial de habitantes.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física ou até mesmo assistencial.

Em Porto Velho O SESC já lançou o desafio, arrecadar 10.000 caixinhas de leite até o dia 28 de maio, as quais servirão de base para formação de uma enorme pirâmide, após o evento as caixinhas de leite arrecados serão distribuídas à instituição cadastradas no Programa Mesa Brasil do SESC.

Cidades que participarão: Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Cacaulândia, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Jaru, Machadinho D’oeste, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia D'oeste, Nova Mamore, Nova União, Novo Horizonte D’oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Primavera de RO, Porto Velho, Rio Crespo, Vale do Anari e Vilhena.


Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)