Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

22 municípios de Rondônia participarão no Dia do Desafio



Todas as cidades do continente americano são convidadas a participar do Dia do Desafio. No Brasil o SESC é o responsável pela coordenação do evento que inicia às 00h do dia 28 de maio e encerra às 21h do dia 28 de maio – horário local, de cada cidade.

O lançamento e sorteio das cidades serão realizados no dia 05 de maio de 2008 no SESC Pinheiros em São Paulo, o critério para definir as concorrentes será baseado pelo número oficial de habitantes.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física ou até mesmo assistencial.

Em Porto Velho O SESC já lançou o desafio, arrecadar 10.000 caixinhas de leite até o dia 28 de maio, as quais servirão de base para formação de uma enorme pirâmide, após o evento as caixinhas de leite arrecados serão distribuídas à instituição cadastradas no Programa Mesa Brasil do SESC.

Cidades que participarão: Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Cacaulândia, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Jaru, Machadinho D’oeste, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia D'oeste, Nova Mamore, Nova União, Novo Horizonte D’oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Primavera de RO, Porto Velho, Rio Crespo, Vale do Anari e Vilhena.


Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)