Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

1º Congresso Internacional de Conscienciologia em Portugal



(PORTUGAL) Entre 22 e 24 de maio de 2015, algumas das mentes mais brilhantes da atualidade na área da Ciência da Consciência pós-materialista estarão reunidos no Campus de Pesquisa da International Academy of Consciousness (IAC), localizado perto de Évora, na região do Alentejo, em Portugal, para o 1º Congresso Internacional de Conscienciologia (Ciência da Consciência).

Por mais de um século, renomados cientistas vêm se aventurando em áreas onde somente a religião e a filosofia ousaram, aplicando os princípios da ciência com novas metodologias para o estudo do mundo interno, subjetivo, da consciência.

A consciência é amplamente considerada um dos maiores e mais persistentes mistérios da ciência. Por que estamos conscientes? De onde vem esta consciência? É criada pela Biologia ou é mais do que isso, sobrevivendo à morte biológica? O paradigma predominante é o materialista que reduz a vida a um resultado efêmero do cérebro, que em si resulta de mutações genéticas acidentais.  No entanto, mais de um século de avanços científicos, como a Parapsicologia, a Física Quântica, e o interesse público na pesquisa da experiência-da-quase-morte (popularizada na década de 70 por Raymond Moody, MD e autor de “Life After Life” e recentemente reavivada pelo Dr. Eben Alexander, autor de “Proof of Heaven”), demonstraram a inadequação desse paradigma reducionista. A Conscienciologia, uma ciência não reducionista da consciência, vê cada um de nós como um princípio de vida consciente, inteligente e em evolução cujo ‘mundo interior’ é tão digno de estudo como o ‘mundo exterior’, no qual a ciência convencional tem- se concentrado até agora.

Palestrantes confirmados incluem Federico Faggin, PhD, físico italiano e pai do microchip (EUA, Federico and Elvia Faggin Foundation);Consultor da NASA e ex-colaborador de Robert Monroe, Tom Campbell, MSc, (EUA, autor de My Big TOE); Brenda Dunne, MSc, ex-coordenadora do histórico laboratório Princeton Engineering Anomalies Research Laboratory (EUA, co-autora de Margins of Reality); Olaf Blanke, PhD, cientista que  se tornou notícia por seus estudos em Neurociência relacionados à EFC, experiência fora-do-corpo (Suíça, École Polytechnique Fédérale de Lausanne); Massimiliano Sassoli de Bianchi, PhD (Suíça, autor de “The Observer Effect: The Quantum Mystery Demystified”); Ulisse di Corpo, PhD e Antonella Vannini, PhD (Itália, autores de “Syntropy: The Energy of Life”); Wagner Alegretti, engenheiro  eletrônico, e Nanci Trivellato, MSc (Portugal, Internacional Academy of Consciousness).Adicionais palestrantes serão selecionados a partir de mais de 50 inscrições recebidas. Pesquisadores de vários países irão representar uma série de instituições e perspectivas.

O evento é ABERTO AO PÚBLICO e terá participantes de vários países. Tradução simultânea no auditório da IAC facilitará ainda mais a comunicação.

As INSCRIÇÕES estão abertas e informações adicionais estão disponíveis on-line no site http://icc.iacworld.org, e-mail ([email protected]) ou pelo telefone +351 268 959 148. Para mais informações sobre a IAC e suas atividades de pesquisa e ensino, visite http://www.iacworld.org.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)