Terça-feira, 9 de junho de 2015 - 10h55
Dados estatísticos da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (SJ/TJRO) mostram que a 1ª Câmara Criminal julgou 2.083 recursos processuais, no período de 1º de janeiro a 2 de junho de 2015. Desse total, 2.024 recursos foram julgados com base na Meta 1 do CNJ. A quantidade de processos julgados indica que a 1º Câmara está com 84,2% acima da Meta 1 ,estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para este ano de 2015.
De acordo com a SJ, a Meta 1, acordada entre os presidentes de tribunais de Justiça do País, estabelece que os magistrados devem julgar cem por cento mais um processo da quantidade distribuída no mês. No caso, o magistrado não está obrigado a julgar os processos distribuídos no mês, mas julgar um número equivalente mais um, isto é, cem por cento (100%) mais um. Com relação a isso, neste primeiro semestre, a 1ª Câmara Criminal apresenta uma média de julgamentos pelos seus membros de 184,2% com relação à Meta 1.
Para os desembargadores Hiram Marques e Valter de Oliveira, “a quantidade de recursos processuais julgados deve-se ao comprometimento da 1ª Câmara Criminal em efetivar a distribuição da Justiça”. Contribuem para os bons resultados o empenho e esforço concentrado dos desembargadores-membros, servidores dos gabinetes e do 1º Departamento Criminal, que tem a bacharela Graça Muniz na direção.
Compõem a 1ª Câmara, além dos desembargadores Valter, Presidente, e Hiram Marques, a desembargadora Ivanira Feitosa Borges.
Fonte: TJRO
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)