Terça-feira, 24 de junho de 2025 - 17h29
A Cultura Inglesa, com sua tradição e reconhecimento no ensino de
idiomas, buscava modernizar sua comunicação corporativa para acompanhar o
crescimento de suas unidades e a necessidade de maior eficiência operacional. A
parceria com a C&M Executive, uma empresa brasileira de tecnologia em
telecomunicações, representou um passo crucial nessa jornada, transformando a
maneira como a instituição se comunica internamente e com seus stakeholders
através da implementação de uma única solução de telefonia em nuvem para o
grupo todo.
Desafios
anteriores
Antes da adoção da solução de telefonia em nuvem, a Cultura Inglesa já
utilizava o VoIP, porém enfrentava desafios. Além disso, após a união das
unidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a coexistência de diferentes
plataformas de telefonia gerava complexidade na gestão e dificuldade na comunicação
entre as unidades.
Na unidade do Rio de Janeiro, a gestão do PABX era realizada por um
parceiro externo, que limitava a autonomia da equipe de TI interna para
realizar alterações e configurações. Qualquer modificação, como a criação de um
novo ramal, dependia da abertura de chamados e da intervenção do fornecedor.
A decisão de escolher a C&M, que já atuava como parceiro nas unidades de São Paulo, ocorreu após um processo de concorrência. A proposta da C&M se destacou por oferecer maior autonomia na gestão do sistema e um plano de voz com boa relação custo-benefício. Diogo Carvalhal, Coordenador de TI da Cultura Inglesa, ressalta que a C&M se apresentou como um parceiro capaz de entender as necessidades da instituição e oferecer uma solução mais flexível e adaptada.
Implementação
e migração
O processo de implementação envolveu a migração e unificação dos
sistemas de telefonia das diversas unidades da Cultura Inglesa em uma única
plataforma de comunicação. Inicialmente, durante a migração das unidades do Rio
de Janeiro, houve um contratempo, mas o suporte da C&M atuou de forma
rápida e eficiente.
"A parceria com a Cultura Inglesa reforça nosso compromisso em oferecer soluções de comunicação que realmente fortalecem e ajudam na produtividade das empresas. Unificar a telefonia em nuvem de uma instituição com tamanha tradição e capilaridade é um exemplo claro de como a tecnologia, quando bem aplicada, gera eficiência, autonomia e redução de custos de forma consistente", conta Leandro Motta, COO da C&M Executive.
Benefícios
A adoção da solução de telefonia em nuvem, da GoTo, oferecida pela C&M trouxe uma série de benefícios tangíveis para a Cultura Inglesa:
Redução
de custos
“A migração do sistema de telefonia tradicional para o VoIP trouxe inicialmente 50% de redução de custos na telefonia, e posteriormente a unificação dos serviços com a C&M, resultou em mais diminuição, ou seja, pelo menos 50% em comparação com os gastos anteriores. A implementação da ferramenta de contact center, com o apoio da C&M, também gerou uma diminuição considerável nos custos de ligação”, conta o Gerente de TI da Cultura Inglesa, Diogo Carvalhal.
Maior
autonomia e facilidade de gestão
A equipe de TI da Cultura Inglesa obteve autonomia para gerenciar o sistema de telefonia, realizando alterações, criando novos ramais e acessando funcionalidades sem a necessidade de intermediários. A manutenção da rede se tornou mais simples, com a possibilidade de configuração remota de telefones.
Melhorias
na eficiência e produtividade
A solução implementada pela C&M proporcionou acesso a relatórios de chamadas e a uma URA (Unidade de Resposta Audível) centralizada, recursos que não estavam disponíveis no sistema anterior. A integração das filiais facilitou a comunicação interna, permitindo transferências de chamadas entre diferentes unidades de forma eficiente.
Integrações
estratégicas
A plataforma de telefonia em nuvem possibilitou a integração com outras ferramentas essenciais para a Cultura Inglesa, como o Campus Solution e o HubSpot, otimizando os processos de atendimento e relacionamento com clientes.
Suporte
ágil e qualificado
Diogo Carvalhal enfatiza a excelência do suporte técnico oferecido pela C&M. “Estão sempre prontos para resolver qualquer problema. Desde o diretor até o analista, todos me atendem rápido e são transparentes com a resolução dos problemas. Esse é um dos diferenciais da C&M. Não mentem, explicam o que aconteceu e resolvem”, explica Carvalhal.
Escalabilidade
e flexibilidade
A solução de telefonia em nuvem oferecida pela C&M demonstrou ser escalável para atender às necessidades da Cultura Inglesa, que conta com mais de 60 unidades e aproximadamente 1.200 ramais ativos e cerca de 250 posições na Central de Atendimento para seus cerca de 1500 funcionários.
Futuro
A Cultura Inglesa está avaliando a possibilidade de utilizar funcionalidades de inteligência artificial para obter insights sobre as interações telefônicas. Essa análise, no entanto, será realizada em um momento estratégico, considerando as necessidades e a percepção do cliente interno.
Sobre a
Cultura Inglesa
Com mais de 90 anos de história, a Cultura Inglesa é referência no ensino de inglês no Brasil. Presente em diversos estados, a instituição se destaca pela excelência acadêmica, inovação no ensino de idiomas e compromisso com a formação de seus alunos. Além das aulas de inglês, oferece uma experiência cultural completa, conectando os estudantes com o universo da língua inglesa por meio de atividades artísticas, tecnológicas e sociais.
Sobre a
C&M
Fundada em 2012, a C&M é uma referência em soluções de telefonia em
nuvem, oferecendo soluções que conectam diversos canais de atendimento e ajudam
empresas a otimizar a comunicação e reduzir custos operacionais. Com foco na
inovação e na excelência, a empresa se destaca pela liderança visionária dos
fundadores e pela equipe de especialistas, que trabalham constantemente para
oferecer suporte estratégico às empresas que buscam modernizar seus processos e
melhorar a eficiência operacional. Mais informações no site
Rondônia terá 10 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social
O resultado do concurso para perito médico federal foi divulgado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 23 de junho. A lista traz 768 ca
Projeto criado para combater Fast e Beauty Burnout no segmento dermatológico é lançado em São Paulo
São Paulo acaba de ganhar a Slow Clinic, espaço comandado pela Dra. Silvia Zimbres, referência mundial em medicina estética, que aposta na desaceler
Brahma marca presença em mais de 60 eventos na preparação para o Festival de Parintins 2025
A Brahma segue ampliando sua conexão com a cultura amazônica e, nesta edição da Temporada Bovina, leva sua já reconhecida Brahmosidade a uma verdade
Logística: gargalo a ser enfrentado em Rondônia
Com o objetivo de buscar alternativas para superar os gargalos logísticos que dificultam a competitividade da produção industrial em Rondônia, a Sec