Terça-feira, 22 de abril de 2014 - 17h26
O deputado estadual Zequinha Araújo- líder do PMDB na Assembléia Legislativa de Rondônia, defendeu esta semana mais investimentos para o setor de segurança pública e ampliação das parcerias no desenvolvimento da uma política comunitária de segurança para atender todas as comunidades.
O deputado também defendeu a permanência de um policiamento ostensivo nos bairros, e a manutenção das bases de policiamento comunitário, como reforço para inibir o avanço da criminalidade.
Zequinha citou ainda como positivo o modelo de gestão implantado pela PM-RO em trabalhar em parceria com as entidades comunitárias, associação de moradores, entidades religiosas e principalmente com a colaboração dos conselhos de policiamento comunitários.
O deputado Zequinha esclarece que já fez proposituras ao governador Confúcio Moura para que aumente o contingente policial com a realização de concursos públicos. Ele acrescentou que durante seu mandato sempre procurou destinar emendas significativas tanto para a policia militar, bombeiros quanto para a policia civil, que são utilizadas para reforçar a segurança da comunidade rondoniense.
O deputado como presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembléia Legislativa, apresentou um relatório ao governo onde faz uma avaliação sobre o setor de segurança do estado, e aponta uma série de alternativas e sugestões para melhorara segurança em todos os municípios de Rondônia.
No relatório, o parlamentar demonstra também as deficiências no sistema prisional do estado e aponta alternativas para melhorar a infraestrutura, contratação e pessoal e principalmente amenizar o problema da superlotação carcerária.
Fonte: Ascom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)