Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 - 20h02
O vereador Porfírio Costa (PSD) manteve contato com representantes do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia para tratar de assuntos relativos ao policiamento e segurança nos bairros da zona Sul da cidade, onde se concentra boa parte dos números da violência da capital do Estado.
Ao conhecer a realidade da corporação que hoje luta com a questão do baixo efetivo de policiais, o vereador propôs a realização de uma parceria, que vai depender ainda de um entendimento com a Prefeitura, no que diz respeito à doação de uma área para construção de uma nova base de policiamento na região.
Segundo Porfírio Costa, a situação a questão da segurança pública na zona sul é calamitosa: A população só cresce, juntamente com as ocupações, gerando conflitos agrários urbanos diários e demanda por infraestrutura. A violência sempre explode principalmente em decorrência desse crescimento desordenado.
O vereador faz parte do G16, um bloco suprapartidário formado por representantes dos maiores bairros da zona Sul, onde essas questões são discutidas semanalmente e onde nascem as propostas que se transformam em pedidos de providência e projetos de leis na Câmara Municipal de Porto Velho.
“Temos acompanhado de perto todo o desenrolar da violência na zona Sul. Só percebe a gravidade da situação que mora aqui e vivencia diariamente as ocorrências policiais que vão do simples furto aos crimes graves como homicídio e assalto. Sem contar o tráfico de drogas que está em todas as esquinas e a prostituição”, comentou Porfírio.
Tão logo reinicie as sessões ordinárias da Câmara Municipal, Porfírio pretende discutir essa questão da violência junto ao Legislativo e pedir uma intervenção mais efetiva do Município na construção de uma política pública municipal na segurança pública.
O Encontro na PM foi com o tenente-coronel Ênedy Dias, diretor de imprensa, e com o subcomandante da corporação, coronel Geraldo Elísio Ataíde, que conhece muito bem a capital, pois já atuou como coordenador de Defesa Civil do Município por vários anos.
Fonte: Marcos Santana
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig