Domingo, 10 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Violência de Porto Velho faz mais uma vítima. Delegado Pizzano é assassinado



Delegado Cezar Pizzano, secretário adjunto de Segurança, é assassinado em Porto Velho


Com pesar, o Governo do Estado comunica a morte do delegado Carlos Cezar Pizzano, secretário-adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, assassinado no início da madrugada deste sábado em Porto Velho.

Pizzano foi encontrado sem vida por populares com um tiro no peito por volta da meia-noite a poucos metros do seu veículo, próximo ao contorno da RO-05, conhecida como Estrada da Penal, no bairro 4 de Janeiro.

Dois homens teriam cometido o crime, segundo informações preliminares da Polícia Civil. Um deles também teria sido atingido por um tiro disparado por Pizzano, que teria reagido a um assalto e chegou a perseguir os bandidos mas não resistiu ao ferimento.

O delegado Cezar Pizzano exerceu vários cargos na administração pública. Foi eleito para Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste em 1992. Ele ingressou na Polícia Civil de Rondônia em 1991. Em 94, candidatou a deputado federal, quando recebeu cerca de 6 mil votos. Na época exerceu pela primeira vez a função de secretário-adjunto de Segurança Pública.

Em 1996 assumiu a titularidade da pasta, permanecendo até 98. Em 1999, como delegado regional de Guajará-Mirim, implantou a Força Especializada em Repressão Armada (FERA).

Em 2003, passou à diretoria executiva da Superintendência de Assuntos Penitenciários, à convite do governador Ivo Cassol, deixando a função em 2005 para assumir a Delegacia Regional de Ji-Paraná. Em 2007 assumiu novamente como adjunto da Segurança Pública.

Um dos casos de destaque solucionado pela equipe do delegado Pizzano foi o da garota Ana Clara, de 1 ano e 9 meses, encontrada com vida por policiais da Força Tarefa sob seu comando após ficar desaparecida por 5 dias, quando passava as festa de ano novo numa chácara da família em Ariquemes, no início deste ano.

O delegado Cezar Pizzano era paranaense, natural de Guarapuava, cidade na qual lhe concedeu o título de Cidadão Honorário.

Todo aparato das Polícias Civil e Militar da capital já está trabalhando na solução do caso.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 10 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO/Gaeco oferece denúncia na Operação Soldados da Usura II

MPRO/Gaeco oferece denúncia na Operação Soldados da Usura II

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu no dia 6/8

Operação do Governo Federal contra garimpo ilegal apreende maior quantidade de ouro da história da PRF

Operação do Governo Federal contra garimpo ilegal apreende maior quantidade de ouro da história da PRF

Em uma operação histórica, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa segunda-feira, 4 de julho, 103 quilos de ouro escondidos em uma cam

Polícia Militar desarticula depósito de drogas com 174 kg de entorpecentes em Porto Velho

Polícia Militar desarticula depósito de drogas com 174 kg de entorpecentes em Porto Velho

No final da tarde desta segunda-feira (28), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, uma força-tarefa da Polícia Militar, composta por

Gente de Opinião Domingo, 10 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)