Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 - 15h02
Na última sexta-feira, 19.02, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no SAAE (Serviço de Autônomo de Água e Esgoto) de Vilhena. A diligência faz parte da Operação Caporegime que investiga suspeitas de corrupção.
As investigações se iniciaram em 2015, por supostas irregularidades por parte dos dirigentes da SAAE. Entre elas estariam aquisição de combustível e de peças de veículos, seguido de pagamento, contudo, sem entrega do material. Também é investigado o uso de viaturas da SAAE para fins particulares.
Os documentos apreendidos serão analisados no bojo do inquérito policial instaurado, sendo que passado o momento da deflagração da operação policial, novas denúncias têm surgido e também serão apuradas.
Caporegime
O nome da operação (Caporegime, com suas variações Capodecina ou abreviado para “Capo”) faz alusão a cargo de elevada importância na hierarquia de uma família da máfia italiana, onde o “capo” é o subchefe, estando abaixo apenas do Don (o padrinho) e do Consigliere (o conselheiro).
Fonte:ASCOM/PCRO
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
PRF em Rondônia, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar, apreende mais de 130 kg de droga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (04), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Rondônia, apreendeu 132,5 kg de maconha n

PRF em Rondônia apreende mais de 500 quilos de entorpecentes em caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta manhã (05), realizou uma grande apreensão de drogas, na BR-364, km 1, em Vilhena. Após dar ord

A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)