Quarta-feira, 27 de agosto de 2008 - 07h06
Os moradores do bairro Aponiã já convivem com uma nova realidde, com a conclusão das obras da Prefeitura no local. Por indicação do vereador José Wildes (PT) a Prefeitura de Porto Velho desenvolve uma série de obras de infra-estrutura no bairro. Após a conclusão e inauguração do posto de saúde e das obras de drenagem do bairro, a Prefeitura trabalha, agora, na conclusão do asfalto das ruas Clara Nunes, Antônio Maria Valença, Pedro Albaniz, Gregório Alegre e Eurico Caruso, todas entre as ruas Andréia e Mozart.
Além de apresentar o requerimento justificando a necessidade das obras, o vereador participou de diversas reuniões com a comunidade, das quais participaram o prefeito Roberto Sobrinho e vários secretários municipais.
Para o vereador, a participação ativa da comunidade do bairro foi de grande importância para a realização das obras. A comunidade reivindicou, compareceu às reuniões, discutiu com a municipalidade a necessidade das obras e ainda participou com a doação das manilhas para as obras de drenagem, disse Wildes.
O asfalto da Avenida Costa e Silva ligando a Avenida Guaporé à Estrada da Penal e ao bairro Aponiã e a nova iluminação também foram obras resultantes de indicações do vereador José Wildes.
Praça do Dominó
Outra obra de grande importância que beneficiará o bairro Aponiã e toda a região será a construção da Praça do Dominó, em frente à Escola 4 de Janeiro. Esta praça é uma reivindicação antiga da comunidade. Agora, graças ao nosso empenho e ao apoio do prefeito Roberto Sobrinho, mais esta obra será realizada, somando-se ao conjunto de ações que já desenvolvemos no bairro com o apoio da Prefeitura, destacou o vereador.
A praça contará com pista de caminhada, equipamentos para atividades esportivas, playground, arborização, além de preservar o espaço para as tradicionais partidas de dominó.
Fonte: Adércio Dias
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)