Quarta-feira, 27 de agosto de 2008 - 07h06
Os moradores do bairro Aponiã já convivem com uma nova realidde, com a conclusão das obras da Prefeitura no local. Por indicação do vereador José Wildes (PT) a Prefeitura de Porto Velho desenvolve uma série de obras de infra-estrutura no bairro. Após a conclusão e inauguração do posto de saúde e das obras de drenagem do bairro, a Prefeitura trabalha, agora, na conclusão do asfalto das ruas Clara Nunes, Antônio Maria Valença, Pedro Albaniz, Gregório Alegre e Eurico Caruso, todas entre as ruas Andréia e Mozart.
Além de apresentar o requerimento justificando a necessidade das obras, o vereador participou de diversas reuniões com a comunidade, das quais participaram o prefeito Roberto Sobrinho e vários secretários municipais.
Para o vereador, a participação ativa da comunidade do bairro foi de grande importância para a realização das obras. A comunidade reivindicou, compareceu às reuniões, discutiu com a municipalidade a necessidade das obras e ainda participou com a doação das manilhas para as obras de drenagem, disse Wildes.
O asfalto da Avenida Costa e Silva ligando a Avenida Guaporé à Estrada da Penal e ao bairro Aponiã e a nova iluminação também foram obras resultantes de indicações do vereador José Wildes.
Praça do Dominó
Outra obra de grande importância que beneficiará o bairro Aponiã e toda a região será a construção da Praça do Dominó, em frente à Escola 4 de Janeiro. Esta praça é uma reivindicação antiga da comunidade. Agora, graças ao nosso empenho e ao apoio do prefeito Roberto Sobrinho, mais esta obra será realizada, somando-se ao conjunto de ações que já desenvolvemos no bairro com o apoio da Prefeitura, destacou o vereador.
A praça contará com pista de caminhada, equipamentos para atividades esportivas, playground, arborização, além de preservar o espaço para as tradicionais partidas de dominó.
Fonte: Adércio Dias
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A segunda etapa da Operação Fio Desencapado 2025, realizada pela Polícia Militar e coordenada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desart

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata
Na manhã desta segunda-feira (24/11) as forças de segurança de Rondônia e Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal – PRF, em uma operação conjunta a

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia
A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As açõ
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)