Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha


Vitor Abdala* – Repórter da Agência Brasil

Uma turista espanhola morreu na manhã de hoje (23) ao ser atingida por tiros disparados por policiais militares na Rocinha, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, Maria Esperanza Jimenez Ruiz estava em um carro de transporte de turistas que furou um bloqueio policial no Largo do Boiadeiro, por volta das 10h30, e foi, por isso, alvejado pelos agentes.

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso.

Mais cedo, por volta das 9h30, dois policiais militares do Batalhão de Choque ficaram feridos durante um tiroteio com criminosos na comunidade. Um homem, que, segundo a Polícia Militar, estava envolvido na troca de tiros também ficou ferido. Os três foram levados para o Miguel Couto.

A Secretaria Estadual de Segurança lamentou a morte da turista e disse estar acompanhando a apuração dos fatos junto à Corregedoria da PM e à Divisão de Homicídios do Rio, que investiga o caso.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Operação Protetor dos Biomas apreende mais de 200 kg de pescado irregular em Porto Velho e destina ao Hospital do Amor

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental

PF e IBAMA deflagram Operação Hefesto II contra garimpo ilegal no Rio Madeira

PF e IBAMA deflagram Operação Hefesto II contra garimpo ilegal no Rio Madeira

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou, nesta sexta-f

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Emdur condenado por corrupção

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Emdur condenado por corrupção

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (24/10), mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de

PF combate falsificação de diplomas na Universidade Federal de Rondônia

PF combate falsificação de diplomas na Universidade Federal de Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24/10), a Operação Loki, com o objetivo de combater a prática de falsificação de documentos

Gente de Opinião Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)