Quinta-feira, 13 de maio de 2010 - 17h04
Teve inicio na manhã de segunda-feira 10 e se estenderá até o dia 11 de junho, o Programa de Instrução para Rádio Patrulha Operacional – PIRPO ministrado aos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o major Sílvio – chefe da sessão de planejamento do BPM as instruções tanto teórica como prática serão repassadas nessa primeira semana para os militares do setor 1. Na segunda semana será a vez dos PMs do setor 2 que estarão em sala de aula.
O pessoal do setor 3 terão as instruções na terceira semana, já na quarta todos terão folgas e o recomeço dos trabalhos será na quinta semana com os militares do setor 4. O Grupo de Operações Especiais – GOE também irá sentar no banco de sala de aula para fortalecer os conhecimentos da área.
De acordo com o cronograma estabelecido o intuito principal é melhorar a qualidade profissional dos policiais militares que trabalham no serviço de Rádiopatrulhamento, uma vez que eles são quem sempre chega primeiro nas ocorrências, seja ocorrência de grande repercussão ou não.
Ainda conforme o plano de curso, nos objetivos específicos, almeja-se capacitar os policiais que prestam serviços no policiamento ostensivo, atualizando assim os conhecimentos dos mesmos e a sociedade é quem vai ganhar no final.
1ª aula
Na primeira aula os participantes reviram assuntos, como: busca pessoal e técnicas de segurança. O sargento PM Adão componente do GOE/6º BPM relembrou detalhes impar nos dois tipos de buscas, sendo elas: busca rápida e minuciosa.
O cabo Ary outro membro do GOE focalizou a postura e compostura no policiamento e no atendimento de ocorrências. Autor e foto PM Almeida 6º BPM.
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)