Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Transporte coletivo funciona normalmente em Porto Velho


  

Em reunião realizada na manhã deste domingo, 14, no Quartel do Comando Geral da PM, em que foram convidados pelo Comando da Corporação, representantes das empresas de transportes coletivos de Porto Velho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da categoria, prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Transportes - Semtran, ficou definido pela Polícia Militar, que será efetivado reforço no policiamento ordinário, viaturas específicas nos terminais e linhas de ônibus e abordagens a pessoas dentro dos coletivos, dentre outras ações, para evitar os atos criminosos ocorridos recentemente em ônibus na capital.

A Polícia Militar já vinha atuando nestes casos e com esta última ocorrência determinou hoje a criação de uma Força Tarefa para agir especificamente no atendimento as pessoas que utilizam o transporte coletivo e os profissionais que trabalham nos ônibus.  Esta Força Tarefa consiste no aparato de efetivo e viaturas voltadas especificamente para conter os atos de vandalismo contra as pessoas que utilizam o transporte coletivo, visando resguardar  a vida dessas  pessoas.

A reunião foi realizada em duas fases.  A primeira parte da reunião contou com as presenças dos representantes dos órgãos de Inteligência da SESDEC,  Polícia Militar, Polícia Civil e SEJUS, cuja pauta foi a agilização das investigações  referente as causas dos crimes, levando em consideração todas as hipóteses levantadas e relacionadas a este e demais atos de violência  que apresentam semelhança.

A Segunda tratou das ações emergenciais, cujo planejamento baseou-se nas  informações das empresas de ônibus, do sindicato dos trabalhadores e da Secretária  Municipal de Transportes.

Várias autoridades ligadas ao sistema de Segurança Publica do Estado, juntamente com os comandantes das Unidades Operacionais de Porto Velho, participaram da reunião e cada órgão está efetivamente empenhado para a solução do problema  dentro das atribuições de cada um. 

As ações emergenciais da Polícia Militar iniciam a partir das 18 horas desta data.    A comunidade pode fornecer informações e denúncias através do telefone 190.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Rondônia, por meio da promotora de justiça Valéria Giumelli Canestri

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)