Terça-feira, 15 de outubro de 2013 - 10h12
Camila Maciel
Agência Brasil
São Paulo – A Corregedoria da Polícia Militar paulista prendeu hoje (15), administrativamente, o primeiro-tenente Guilherme William Pacheco da Silva, 36 anos, por suspeita de associação com o crime organizado. Segundo a corregedoria, a detenção ocorre em razão de escutas telefônicas feitas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que apontam envolvimento do policial com a facção criminosa autodenominada Primeiro Comando da Capital (PCC). O oficial está recolhido nas instalações da corregedoria.
A prisão ocorre um dia depois de o governo paulista anunciar a criação de uma força-tarefa da Segurança Pública para obter informações que auxiliem as investigações sobre a organização. Uma das medidas foi a criação de uma comissão especial da corregedoria para investigar os casos de policiais ligados ao grupo criminoso.
No final da manhã de ontem (14), após participar de reunião com o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse que tomaria providências, a partir da investigação do MP-SP, em relação aos policiais. O secretário informou não ter conhecimento sobre o número de policiais envolvidos com o crime, mas que, em 2013, foram mais de 100 homens afastados por práticas ilegais, somando policiais civis e militares.
Na última sexta-feira (11), o MP-SP informou que 175 pessoas foram denunciadas por envolvimento com o PCC. Aos acusados, foram atribuídos os crimes de formação de quadrilha armada para o tráfico de entorpecentes, contra o patrimônio e contra a vida de agentes públicos, além da aquisição, posse e manutenção de armas de fogo. A promotoria pediu a prisão preventiva de todos os denunciados, mas a Justiça paulista indeferiu a solicitação e o Ministério Público recorreu da decisão.
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)