Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

SUPRESSÃO DE FUNCIONÁRIO ESTADUAL: LENDA AMAZÔNICA



ACONTECIMENTO

Na noite do dia 15 de janeiro de 2013 o barco Nossa Senhora Aparecida retornava para a cidade de Porto Velho, após a entrega de materiais e mobiliários na Escola Francisco Desmaret que fica na localidade ribeirinha de Nazaré, quando em dado momento o funcionário Moisés Rodrigues Lima sumiu misteriosamente. 
 

LEIA DOCUMENTOS DA POLÍCIA EM PDF

SUPRESSÃO DE FUNCIONÁRIO ESTADUAL: LENDA AMAZÔNICA - Gente de Opinião

1

Gente de Opinião

2

Gente de Opinião

3

Gente de Opinião

4


 

VERSÃO DA TRIPULAÇÃO DO BARCO

Os tripulantes afirmam que apenas o Comandante e o Prático estavam acordados quando ouviram um barulho parecido com o estouro de um pneu. O Prático teria dado o alarme de que alguém teria caído na água. Em seguida, foram conferir os tripulantes quando confirmaram que a rede de Moisés estava vazia. Logo depois, encontraram um lado da sandália de Moisés na proa do barco. Disseram também que foram revistar a mochila de Moisés e lá teriam encontrado uma garrafa de VODKA. 
 

VERSÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA SEDUC

Os supostos amigos de trabalho de Moisés disseram que o comportamento de Moisés estava estranho. Ele estaria nervoso, apreensivo, temerário e embriagado. Afirmava que via uma mulher dentro da água, uma mulher que lhe chamava com frequência para pular no rio Madeira.
 

TERMOS DE SERVIDOR DA SEDUC

Afirmou que Moises via uma mulher que lhe chamava para pular no rio Madeira. Moisés estava totalmente encantado, bêbado e dormia na proa do barco.
 

O QUE É LENDA AMAZÔNICA?

Narração escrita ou oral, de caráter maravilhoso, no qual os fatos históricos são deformados pela imaginação popular ou pela imaginação poética.
 

YARA ( MÃE D’ÁGUA ) ENCANTOU MOISÉS E FOI A VERSÃO LENDÁRIA QUE LUDIBRIOU ATÉ AUTORIDADES

Iara é a Vênus amazônica; é uma ninfa loira de corpo deslumbrante e de beleza irresistível. Sua voz é melodiosa e seu canto é capaz de enfeitiçar a todos que o ouvem, arrastando-os em sua direção, até o fundo do rio, lagos, igarapés, etc., onde vivem esses seres fabulosos.
 

CONCLUSÃO

Moisés Rodrigues Lima fora encantado pela mãe d’água, Yara. Por esse motivo ele pulou nas águas do rio Madeira e desapareceu. Esta foi a versão oficial apresentada e sustentada pela tripulação que estava no barco locado pela SEDUC para explicar como Moisés morreu.

Fonte: Família da Vítima

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O