Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Sistema lançado pela PM agiliza desempenho operacional da Corporação



Idealizado pelo Conselho Deliberativo de Estratégia e Gestão – CONSEG da Polícia Militar do Estado de Rondônia, foi lançado hoje, 7, pela coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Instituição, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, o Sistema de Dados Estatísticos Operacionais PM (SISDEP). A nova ferramenta agilizará o desempenho operacional da Corporação.

Este é mais um projeto concluído no programa de Comando, disse a coronel PM Angelina, destacando a participação dos demais coronéis “que deram a forma que melhor atende nossas necessidades”. A nova ferramenta atenderá desde as grandes Unidades até os Grupamentos de Polícia, limitada apenas as questões de infra-estrutura de cada localidade.

Com este novo Sistema, explicou a Comandante, a Polícia Militar de Rondônia, saiu do empirismo e as ações pirotécnicas, passando a utilizar os dados para planejamentos e inteligência. Os dados estatísticos passaram a ser nosso guia.

A grande beneficiada será a sociedade que perceberá os resultados do trabalho de nossa Corporação.

De acordo com o Secretário de Segurança do Estado, tenente coronel PM Sena, o governador Ivo Cassol, determinou que as polícias passem a acompanhar e evolução tecnológica e não tem medido esforços em dar condições aos técnicos para desenvolver programas oferecendo melhorias no atendimento ao público.

Participaram da solenidade o Secretário de Segurança do Estado, tenente coronel PM Sena, Chefe do Gabinete Militar, tenente coronel Lessa, diretor geral da Polícia Civil, delegado Moriô Ikegawa, Coordenadores de Policiamento da Capital, Comandantes de Batalhões e Companhias e os delegados André Fagundes do GEI e Julio Cezar do CIOP.

SISDEP

A apresentação coube ao capitão PM Julio Martins Figueiroa Faria, que coordenou uma equipe de sete policiais militares desenvolvedores de sistemas que em seis meses de trabalho, criaram o sistema composto de quatro módulos: Ocorrências PM, Operações PM, Pontos Sensíveis e Análise Criminal.

O SISDEP possui um banco de dados que será abastecido pelos Batalhões e Companhias de Polícia Militar, com as informações atinentes às ocorrências policiais registradas e ainda as de atendimento ao público, a fim de gerar os relatórios que subsidiarão os comandantes no controle e implementação de melhorias na aplicação do policiamento voltado para o problema.

Os dados serão ainda utilizados como fonte para elaboração dos relatórios de análises criminais por parte da equipe de analistas, que implantarão a metodologia em todos os batalhões do Estado.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O