Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Setor Chacareiro se mobiliza para evitar despejo


Porto Velho, Rondônia - Representantes do setor chacareiro da zona leste de Porto Velho (Fazenda Militão) reuniram-se na tarde desta quarta-feira (13) no plenário da Câmara Municipal com uma comissão de vereadores e pedir ajuda do Legislativo Municipal no que diz respeito à posse pela área de 840 hectares.

Uma liminar exarada na semana passada pela 3ª Vara Cível de Porto Velho garantiu a reintegração de posse ao que seria o dono da área, identificado por Francisco Militão, e determinou o despejo das mil e duzentas famílias que residem no local há pelo menos 10 anos.

A situação é delicada, pois os moradores da área não querem deixar o local, onde investiram boa parte do que ganharam em produção agrícola, criação de animais e residência. A ideia é, primeiramente, derrubar a liminar e conseguir junto aos órgãos competentes a posse definitiva da área.

A situação, no entanto, não será nada fácil. A área está em litígio há vários anos. A reintegração de posse já está nas mãos da Polícia Militar, mas o próprio Comando Geral já anunciou que aguarda um possível acordo, pois sabe da possibilidade de possíveis embates entre policiais e posseiros na Fazenda Militão.

Houve entre os chacareiros quem duvidasse da verdadeira posse da área. Para eles, o setor chacareiro é hoje alvo de especulação imobiliária por grupos poderosos por sua localização estratégica. É naquela região que será construído o anel viário e no local será construído um condomínio de luxo.

A comissão de vereadores que recebeu os chacareiros é formada pelo presidente Alan Queiroz (PSDB), Marcio Pacele (PSB), Everaldo Fogaça (PTB), Din Din (PSL), e Cláudio da Padaria (PC do B). Eles irão se juntar à luta da Prefeitura para que o Município compre a área.

Fonte: Marcos Santana


 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O