Quarta-feira, 13 de março de 2013 - 20h40
Porto Velho, Rondônia - Representantes do setor chacareiro da zona leste de Porto Velho (Fazenda Militão) reuniram-se na tarde desta quarta-feira (13) no plenário da Câmara Municipal com uma comissão de vereadores e pedir ajuda do Legislativo Municipal no que diz respeito à posse pela área de 840 hectares.
Uma liminar exarada na semana passada pela 3ª Vara Cível de Porto Velho garantiu a reintegração de posse ao que seria o dono da área, identificado por Francisco Militão, e determinou o despejo das mil e duzentas famílias que residem no local há pelo menos 10 anos.
A situação é delicada, pois os moradores da área não querem deixar o local, onde investiram boa parte do que ganharam em produção agrícola, criação de animais e residência. A ideia é, primeiramente, derrubar a liminar e conseguir junto aos órgãos competentes a posse definitiva da área.
A situação, no entanto, não será nada fácil. A área está em litígio há vários anos. A reintegração de posse já está nas mãos da Polícia Militar, mas o próprio Comando Geral já anunciou que aguarda um possível acordo, pois sabe da possibilidade de possíveis embates entre policiais e posseiros na Fazenda Militão.
Houve entre os chacareiros quem duvidasse da verdadeira posse da área. Para eles, o setor chacareiro é hoje alvo de especulação imobiliária por grupos poderosos por sua localização estratégica. É naquela região que será construído o anel viário e no local será construído um condomínio de luxo.
A comissão de vereadores que recebeu os chacareiros é formada pelo presidente Alan Queiroz (PSDB), Marcio Pacele (PSB), Everaldo Fogaça (PTB), Din Din (PSL), e Cláudio da Padaria (PC do B). Eles irão se juntar à luta da Prefeitura para que o Município compre a área.
Fonte: Marcos Santana
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)