Quarta-feira, 13 de março de 2013 - 20h40
Porto Velho, Rondônia - Representantes do setor chacareiro da zona leste de Porto Velho (Fazenda Militão) reuniram-se na tarde desta quarta-feira (13) no plenário da Câmara Municipal com uma comissão de vereadores e pedir ajuda do Legislativo Municipal no que diz respeito à posse pela área de 840 hectares.
Uma liminar exarada na semana passada pela 3ª Vara Cível de Porto Velho garantiu a reintegração de posse ao que seria o dono da área, identificado por Francisco Militão, e determinou o despejo das mil e duzentas famílias que residem no local há pelo menos 10 anos.
A situação é delicada, pois os moradores da área não querem deixar o local, onde investiram boa parte do que ganharam em produção agrícola, criação de animais e residência. A ideia é, primeiramente, derrubar a liminar e conseguir junto aos órgãos competentes a posse definitiva da área.
A situação, no entanto, não será nada fácil. A área está em litígio há vários anos. A reintegração de posse já está nas mãos da Polícia Militar, mas o próprio Comando Geral já anunciou que aguarda um possível acordo, pois sabe da possibilidade de possíveis embates entre policiais e posseiros na Fazenda Militão.
Houve entre os chacareiros quem duvidasse da verdadeira posse da área. Para eles, o setor chacareiro é hoje alvo de especulação imobiliária por grupos poderosos por sua localização estratégica. É naquela região que será construído o anel viário e no local será construído um condomínio de luxo.
A comissão de vereadores que recebeu os chacareiros é formada pelo presidente Alan Queiroz (PSDB), Marcio Pacele (PSB), Everaldo Fogaça (PTB), Din Din (PSL), e Cláudio da Padaria (PC do B). Eles irão se juntar à luta da Prefeitura para que o Município compre a área.
Fonte: Marcos Santana
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no