Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Sesdec percorre RO para criar Conselho de Segurança...


O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, nomeou hoje, 2, no gabinete da Sesdec, uma Comissão Especial que percorrerá todo o estado para incentivar a criação dos Conselhos Municipais de Segurança.

Sena explica que a implantação desses conselhos vai ao encontro da política da Sesdec que tem como meta a integração da polícia com a comunidade, pois é a comunidade quem vive e conhece os problemas que afetam diretamente na segurança pública.

"Esses conselhos irão identificar o que é necessário para melhorar o serviço das polícias, no que diz respeito à segurança. Cada município e/ou região possuem suas peculiaridades e seus anseios, o conselho poderá nos dar subsídios para mapear a criminalidade e atuar de maneira específica, ou seja, com operações voltadas para cada local", explicou o tenente-coronel Sena.

A comissão formada pelo secretário interino da Sesdec, Cezzar Pizzano, pelo diretor do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), tenente-coronel PM Ferraz e pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), major PM Marcelo, vai visitar todos os bairros e municípios de Rondônia com o objetivo de reunir a sociedade para incentivar a criação dos conselhos.

Todas a sociedade, passando por lideranças, autoridades, políticos, associações de bairro, empresários, estudantes e civis poderão entender melhor como funciona o Conselho Municipal de Segurança, por meio da comissão especial. Toda a comunidade está convidada a participar das reuniões que serão realizadas pela comissão.

Para o estado é fundamental que sejam criados os tais conselhos, pois com a participação da sociedade na prevenção e combate ao crime todos saem vencedores e quem perde é a bandidagem, "unidos conseguiremos fazer um estado melhor, não podemos permitir que Rondônia seja dominada pela violência e esse trabalho fará um raio-X da sociedade", declarou Cezzar Pizzano.

Fonte: Érica Ferreira - Ascom

Mais Sobre Polícia

Fenasppen/RO questiona PF sobre registro e renovação de porte para policiais penais

Fenasppen/RO questiona PF sobre registro e renovação de porte para policiais penais

A Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais em Rondônia (Fenasppen) oficiou a Polícia Federal na segunda-feira (15) onde questionou os procedim

Polícia Federal faz operação na Sesau para desarticular esquemas de fraudes durante a pandemia

Polícia Federal faz operação na Sesau para desarticular esquemas de fraudes durante a pandemia

A Polícia Federal deflagrou a Operação Dúctil, na manhã desta quarta-feira (10), com o objetivo de desarticular esquemas de fraudes na aquisição eme