Segunda-feira, 2 de julho de 2007 - 17h18
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, nomeou hoje, 2, no gabinete da Sesdec, uma Comissão Especial que percorrerá todo o estado para incentivar a criação dos Conselhos Municipais de Segurança.
Sena explica que a implantação desses conselhos vai ao encontro da política da Sesdec que tem como meta a integração da polícia com a comunidade, pois é a comunidade quem vive e conhece os problemas que afetam diretamente na segurança pública.
"Esses conselhos irão identificar o que é necessário para melhorar o serviço das polícias, no que diz respeito à segurança. Cada município e/ou região possuem suas peculiaridades e seus anseios, o conselho poderá nos dar subsídios para mapear a criminalidade e atuar de maneira específica, ou seja, com operações voltadas para cada local", explicou o tenente-coronel Sena.
A comissão formada pelo secretário interino da Sesdec, Cezzar Pizzano, pelo diretor do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), tenente-coronel PM Ferraz e pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), major PM Marcelo, vai visitar todos os bairros e municípios de Rondônia com o objetivo de reunir a sociedade para incentivar a criação dos conselhos.
Todas a sociedade, passando por lideranças, autoridades, políticos, associações de bairro, empresários, estudantes e civis poderão entender melhor como funciona o Conselho Municipal de Segurança, por meio da comissão especial. Toda a comunidade está convidada a participar das reuniões que serão realizadas pela comissão.
Para o estado é fundamental que sejam criados os tais conselhos, pois com a participação da sociedade na prevenção e combate ao crime todos saem vencedores e quem perde é a bandidagem, "unidos conseguiremos fazer um estado melhor, não podemos permitir que Rondônia seja dominada pela violência e esse trabalho fará um raio-X da sociedade", declarou Cezzar Pizzano.
Fonte: Érica Ferreira - Ascom
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)