Porto Velho (RO) quarta-feira, 4 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Sesdec percorre interior para determinar operações integradas...


Com o objetivo de firmar o compromisso de integração policial, exigido pelo Governo do Estado, por meio do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania , Evilásio Sena, representantes da Sesdec começaram a visitar os municípios do interior de Rondônia. Na última quarta-feira (18), o município de Ariquemes recebeu a visita do secretário adjunto da Sesdec, Cezzar Pizzano, e do sub-comandante da Polícia Militar, cel. PM Maciel.

Durante a reunião foram apresentadas, pelas polícias Civil e Militar, não só as dificuldades relativas à segurança pública enfrentadas na grande Ariquemes, como também as maneiras criativas que os servidores encontraram para ultrapassar os obstáculos e desenvolver uma excelente prestação de serviços à comunidade. Exemplo disso são as operações integradas que vêm sendo realizadas no município com freqüência e, conseqüentemente, tem surtido resultados positivos.

O evento demonstrou a harmonia, a consciência social, o espírito de corpo, a facilidade de troca de informações, a organização do trabalho de equipe e a vontade de trabalhar presentes nos servidores da segurança, declarou Cezzar Pizzano. "Essa visita visa estimular a polícia a somar com a sociedade em geral, não viemos repreender e sim buscar soluções para prevenir e combater a criminalidade, para isso precisamos do envolvimento de todos", disse o coronel PM Maciel.

Para o estado é fundamental que exista a integração das policiais Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, associações, conselhos e outros órgãos fiscalizadores e civis, pois com a participação de toda a sociedade na prevenção e combate ao crime todos saem vencedores e quem perde é a bandidagem, "unidos conseguiremos fazer um estado melhor, não podemos permitir que Rondônia seja dominada pela violência e esse trabalho fará um raio-x da sociedade", declarou Cezzar Pizzano.

Fonte: Érica Ferreira

Mais Sobre Polícia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de transmissão de funç