Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Sesdec entrega 10 viaturas para a COE e GOE


Sesdec entrega 10 viaturas para a COE e GOE - Gente de Opinião

 Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã desta sexta-feira (13/04), no pátio de formaturas da Companhia de Operações Especiais (COE), a entrega de 10 caminhonetes modelo Triton, sendo 05 para COE e 05 para o Grupamento de Operações Especiais (GOE) do interior do Estado. As viaturas são locadas, e foram adquiridas com recurso próprios do governo do Estado, por meio da Gerência de Logística (Glog) da Sesdec.

Na oportunidade, o secretário de Segurança do Estado, Marcelo Nascimento Bessa, parabenizou as últimas atuações da COE no bom gerenciamento da crise ocorrida no canteiro de obras da Usina de Jirau. “A COE por ser uma Companhia de Operações Especiais, carece de uma boa estrutura, por isso a previsão é de mais investimentos. Já autorizei os recursos para adquirir novos armamentos e munições, inclusive não letais, para auxiliar nos serviços”, disse Bessa.

O secretário destacou ainda que já autorizou o comandante da COE, Cap. PM Rone Herton, o enviou de policiais para fazerem cursos de treinamento tático em outros Estados. “O policial bem treinado, é mais segurança para tropa e para a sociedade”, destacou.

O comandante da Polícia Militar, Cel. PM Paulo César, agradeceu o empenho da secretaria na aplicação de recursos para a segurança pública. “O secretário Marcelo Bessa juntamente com a sua equipe, não tem medido esforços para atender as reivindicações da Polícia Militar”, disse Paulo César.

Fonte: Arian Oliveira
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Polícia Civil atua em operação integrada e prende integrantes de organização criminosa em Machadinho D’oeste

Na manhã deste domingo (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, em ação integrada com a Polícia Militar do mu

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Polícia Civil de Rondônia deflagra operação para apurar homicídio de ex-vereador em São Miguel do Guaporé

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de São Miguel do Guaporé, deflagrou operação policial com o

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Operação Desarmare: Polícia Militar apreende armas e munições durante abordagem na zona leste de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de vários suspeitos na noite desta quarta-feira (18), em Po

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

GAEMA realiza visita técnica à Estação Ecológica Soldado da Borracha

O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de Rondônia, por meio da promotora de justiça Valéria Giumelli Canestri

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)