Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Semtran participa de reunião para tratar de ações que visam melhoria no trânsito


A prefeitura de Porto Velho participou nesta terça-feira, 19, de uma reunião para tratar sobre medidas a serem adotadas para diminuir o número de acidentes de trânsitos na cidade. O encontro, ocorrido no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi organizado pelo Governo do Estado e a intenção é redobrar a vigilância para garantir a segurança de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas nas ruas da capital.

A secretária Rosa Maria Chagas, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) explicou que a ação conjunta que vem sendo realizada pelo município em parceria com o estado, tem conseguido diminuir os casos de acidentes de trânsito, mas há a necessidade de se diminuir ainda mais estes índices. “Estamos conseguindo alguns resultados positivos, mas precisamos avançar mais para que menos pessoas sejam vitimadas em um acidente. E é preciso se adotar não apenas medidas punitivas, mas também ações voltadas a conscientização da população. Sem o engajamento da população não teremos como avançar mais, e aí, as medidas punitivas terão que ser mais severas”, disse.
 

Central de Monitoramento

Rosa Maria adiantou também que o município já vem adotando várias ações para melhorar o trânsito na cidade, como a criação da Central de Monitoramento dos pontos onde estão instalados os semáforos. Câmeras também estão sendo instaladas nos cruzamentos mais críticos, onde a incidência de acidentes é maior, além de das obras de pavimentação e recuperação de vias. “Foi um encontro proveitoso, pois cada órgão pode expor as dificuldades que encontra para realizar suas ações. Mas ainda há outros assuntos a serem debatidos, por isso foi marcada outra reunião com a data ainda a ser definida. Esse é um esforço concentrado que deve ser realizado por todos, inclusive pela sociedade, e não apenas pelo poder público”, afirmou.

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)