Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Semtran fecha semana de ações com blitz para motociclistas


Uma blitz educativa realizada na tarde da  últimasegunda-feira (27), na Avenida Amazonas, na zona leste da cidade, marcou o encerramento da Semana do Motorista, que iniciou no dia 20. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Trânsito e o Comitê Municipal de Redução de Acidentes.

Em função da data, Dia do Motociclista, a abordagem foi direcionada apenas aos condutores de motos, que representam 39% da frota total de veículos na capital, que hoje é de aproximadamente 235 mil unidades. Os motociclistas compreendem também um alto índice de vítimas, sendo que em 2014, foram 74 vítimas fatais, 47 envolvendo motocicletas, o que equivale a 58%. Os dados foram extraídos do Detran.

Durante a parada, eram entregues pelas equipes da Semtran e Detran, kits com material informativo, adesivos, brindes e ainda cupons para o sorteio de uma moto em parceria com a Mastter Motos para quem participava da atividade. De forma objetiva, os agentes abordavam as principais infrações cometidas pelos motociclistas, como a viseira levantada, jugular sem estar afivelada e pilotar de chinelo ou sandália.

A mesma ação será repetida até o final de semana no distrito de União Bandeiras, segundo informou o Chefe da Educação de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva Gomes. "Tem surtido um efeito positivo. O acidente é uma consequência da infração, então nada melhor do que reforçar a orientação", disse J. Gomes.

Fonte:  Renata Beccária

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

Polícia Civil deflagra operação contra fabricação clandestina de bebidas e coação a servidores em Ji-Paraná

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, deflagrou operação para apurar a produção clandestina de bebidas e am

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três são presos por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar no bairro Aponiã, em Porto Velho

Três homens foram presos por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar rea

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

O piloto preso no Aeroporto de Congonhas nesta segunda-feira (9), suspeito da prática de pedofilia, é o líder de uma rede de exploração sexual de me

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)