Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Semtran fecha semana de ações com blitz para motociclistas


Uma blitz educativa realizada na tarde da  últimasegunda-feira (27), na Avenida Amazonas, na zona leste da cidade, marcou o encerramento da Semana do Motorista, que iniciou no dia 20. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Trânsito e o Comitê Municipal de Redução de Acidentes.

Em função da data, Dia do Motociclista, a abordagem foi direcionada apenas aos condutores de motos, que representam 39% da frota total de veículos na capital, que hoje é de aproximadamente 235 mil unidades. Os motociclistas compreendem também um alto índice de vítimas, sendo que em 2014, foram 74 vítimas fatais, 47 envolvendo motocicletas, o que equivale a 58%. Os dados foram extraídos do Detran.

Durante a parada, eram entregues pelas equipes da Semtran e Detran, kits com material informativo, adesivos, brindes e ainda cupons para o sorteio de uma moto em parceria com a Mastter Motos para quem participava da atividade. De forma objetiva, os agentes abordavam as principais infrações cometidas pelos motociclistas, como a viseira levantada, jugular sem estar afivelada e pilotar de chinelo ou sandália.

A mesma ação será repetida até o final de semana no distrito de União Bandeiras, segundo informou o Chefe da Educação de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva Gomes. "Tem surtido um efeito positivo. O acidente é uma consequência da infração, então nada melhor do que reforçar a orientação", disse J. Gomes.

Fonte:  Renata Beccária

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Apreensão de 72 kg de skunk em Porto Velho

Apreensão de 72 kg de skunk em Porto Velho

A partir de um trabalho de análise de risco, pesquisa e seleção realizado pela SAREP da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, foram apreendid

Forças de Segurança deflagram grande operação contra facção criminosa no Cone Sul de Rondônia

Forças de Segurança deflagram grande operação contra facção criminosa no Cone Sul de Rondônia

Uma grande mobilização policial chamou a atenção dos moradores de Vilhena e região nas primeiras horas desta sexta-feira (26). A Polícia Militar, Po

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério

O deputado estadual Rodrigo Camargo (Pode) fez um discurso marcado pela defesa da segurança pública na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velh

Polícia Militar de Rondônia aplica duro golpe ao tráfico e apreende mais de 328 kg de drogas em Cacoal

Polícia Militar de Rondônia aplica duro golpe ao tráfico e apreende mais de 328 kg de drogas em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (22), cerca de 328 quilos de entorpecentes durante uma operação realizada no bairro Novo

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)