Quarta-feira, 29 de julho de 2015 - 05h28
Uma blitz educativa realizada na tarde da últimasegunda-feira (27), na Avenida Amazonas, na zona leste da cidade, marcou o encerramento da Semana do Motorista, que iniciou no dia 20. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Trânsito e o Comitê Municipal de Redução de Acidentes.
Em função da data, Dia do Motociclista, a abordagem foi direcionada apenas aos condutores de motos, que representam 39% da frota total de veículos na capital, que hoje é de aproximadamente 235 mil unidades. Os motociclistas compreendem também um alto índice de vítimas, sendo que em 2014, foram 74 vítimas fatais, 47 envolvendo motocicletas, o que equivale a 58%. Os dados foram extraídos do Detran.
Durante a parada, eram entregues pelas equipes da Semtran e Detran, kits com material informativo, adesivos, brindes e ainda cupons para o sorteio de uma moto em parceria com a Mastter Motos para quem participava da atividade. De forma objetiva, os agentes abordavam as principais infrações cometidas pelos motociclistas, como a viseira levantada, jugular sem estar afivelada e pilotar de chinelo ou sandália.
A mesma ação será repetida até o final de semana no distrito de União Bandeiras, segundo informou o Chefe da Educação de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva Gomes. "Tem surtido um efeito positivo. O acidente é uma consequência da infração, então nada melhor do que reforçar a orientação", disse J. Gomes.
Fonte: Renata Beccária
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d
Equipe de Vigilância e Repressão da DRF Porto Velho apreende quase 1 milhão de reais em pneus
Nesta quarta (19), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal de Porto Velho/RO, após análise de documentos fiscais de uma carga com orig