Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Semtran fecha semana de ações com blitz para motociclistas


Uma blitz educativa realizada na tarde da  últimasegunda-feira (27), na Avenida Amazonas, na zona leste da cidade, marcou o encerramento da Semana do Motorista, que iniciou no dia 20. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia de Trânsito e o Comitê Municipal de Redução de Acidentes.

Em função da data, Dia do Motociclista, a abordagem foi direcionada apenas aos condutores de motos, que representam 39% da frota total de veículos na capital, que hoje é de aproximadamente 235 mil unidades. Os motociclistas compreendem também um alto índice de vítimas, sendo que em 2014, foram 74 vítimas fatais, 47 envolvendo motocicletas, o que equivale a 58%. Os dados foram extraídos do Detran.

Durante a parada, eram entregues pelas equipes da Semtran e Detran, kits com material informativo, adesivos, brindes e ainda cupons para o sorteio de uma moto em parceria com a Mastter Motos para quem participava da atividade. De forma objetiva, os agentes abordavam as principais infrações cometidas pelos motociclistas, como a viseira levantada, jugular sem estar afivelada e pilotar de chinelo ou sandália.

A mesma ação será repetida até o final de semana no distrito de União Bandeiras, segundo informou o Chefe da Educação de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva Gomes. "Tem surtido um efeito positivo. O acidente é uma consequência da infração, então nada melhor do que reforçar a orientação", disse J. Gomes.

Fonte:  Renata Beccária

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Cerco Fechado”, com objetivo de combate ao cr

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu, na quarta-feira (10), manda

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)