Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Segurança: TCE e MPC prestigiam posse do novo delegado geral da Polícia Civil


Segurança: TCE e MPC prestigiam posse do novo delegado geral da Polícia Civil - Gente de Opinião

O conselheiro presidente Edilson de Sousa e o procurador do MPC, Adilson Moreira, compuseram a comissão de autoridades durante a solenidade de posse

O Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participaram nessa quinta-feira (10), no salão nobre da Governadoria do Centro Político-Administrativo CPA, em Porto Velho, da cerimônia de posse do novo delegado geral da Polícia Civil (PC-RO), Samir Fouad Abboud, nomeado pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha. 

Na mesma solenidade, foram empossados também a delegada geral adjunta Alessandra Marcela Paraguassu; o corregedor da Polícia Civil, delegado Ronicir Manfroi; e o superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária, Constantino Erwen Gomes Souza. 

Durante o ato, compuseram a comissão de autoridades, o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e o procurador de Contas Adilson Moreira de Medeiros, juntamente com representantes de instituições públicas civis e militares. A solenidade contou ainda com representantes de órgãos de classe e da iniciativa privada, além de familiares dos empossados. 

Após a cerimônia, os representantes do TCE e do MPC estiveram com o novo delegado geral, ocasião em que lhe desejaram sucesso à frente do comando da Polícia Civil, reafirmando a confiança no desempenho eficiente e efetivo das forças de segurança do Estado e ressaltando a parceria dos órgãos nas ações a serem desenvolvidas e realizadas em benefício da coletividade. 

SOLENIDADE 

Indicado pelo Conselho Superior da PC, após lista tríplice, o novo delegado Samir Abboud, em sua fala, agradeceu o apoio dos seus pares e a confiança do governador Marcos Rocha, na aprovação do seu nome, enfatizando sua disposição de trabalhar para a melhoria da segurança em Rondônia, notadamente na apuração de crimes contra a vida, contra o patrimônio e contra a mulher e no combate ao crime organizado.

Já o governador Marcos Rocha, ao destacar as virtudes do empossado, citou a importância da Polícia Civil na atuação constante visando à promoção da segurança pública a todos os rondonienses. “É bom saber que o delegado Samir foi o escolhido pela própria categoria por se tratar de um homem íntegro, decente, trabalhador e honrado”, enfatizou.

Disse ainda da sua expectativa de que os órgãos de segurança, assim como os demais que integram a administração estadual, possam atuar prontamente dando as respostas necessárias à população, citando, nesse particular, a atuação de instituições, como o TCE, o MP e o TJ, no controle e na defesa do patrimônio público e em favor de melhorias para a sociedade rondoniense.

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação VENDETTA,

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia realizou uma significativa apreensão de entorpecentes no município de Cacoal, resultando na desarticulação de um ponto

Polícia Militar prende mulher pro tráfico de drogas na Vila Samuel

Polícia Militar prende mulher pro tráfico de drogas na Vila Samuel

Durante patrulhamento, uma guarnição do 5º Batalhão recebeu denúncias anônimas informando sobre intensa comercialização de entorpecentes em uma resi

Deputado Jean Mendonça defende valorização dos servidores do DER

Deputado Jean Mendonça defende valorização dos servidores do DER

O deputado Jean Mendonça (PL) se posicionou em apoio às reivindicações do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rondônia (SINDER)

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)