Sábado, 31 de agosto de 2019 - 07h01

Preocupados
com a retirada da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum Paraná, já anunciado
pela Secretaria de Estadual de Segurança Pública, moradores da região de Jaci
Paraná, União Bandeirantes e região se mobilizam para evitar a retirada da
Delegacia da localidade.
Mobilizaram-se,
junto com outros moradores, e organizaram um abaixo-assinado para pedir
providências à Secretaria estadual de Segurança para que não retirem a
Delegacia da região.
Já são
cerca de 2.500 assinaturas que solicitam ao poder público que além de não
retirar a Delegacia cobram mais policiamento nas ruas. A mobilização feita no
boca a boca, redes sociais e por telefone, também quer alertar sobre vários
crimes que são acontecem na região.
“Nós,
moradoras e moradores da região precisamos de uma delegacia aqui, já somos
esquecidos pelo poder público e agora tirar a Delegacia daqui é deixar nossa
região viver na insegurança”.
A
moradora Maria do Rosário, de Jaci Paraná afirmou que o mínimo da Secretaria de
Segurança é o fornecimento de segurança na região. “Deixo externado meu repúdio
porque as promessas feitas por esse governo eram de que iria olhar com muito
carinho para toda a região desta área tão abandonada, mas isso não tem
acontecido. Todos são igualmente importantes e merecem o devido respeito”,
Segundo
os moradores, o anúncio já foi feito pelo Secretário, Coronel PM José Hélio
Cysneiros Pachá, que a partir do dia 5 de setembro a Delegacia será realocada
para região de Extrema. Na manhã desta sexta-feira (30), uma equipe da
corregedoria esteve em Nova Mutum Paraná dando andamento aos trâmites,
moradores e lideranças estiveram junto para intervir na decisão.

Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Apreensão de 72 kg de skunk em Porto Velho
A partir de um trabalho de análise de risco, pesquisa e seleção realizado pela SAREP da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, foram apreendid

Forças de Segurança deflagram grande operação contra facção criminosa no Cone Sul de Rondônia
Uma grande mobilização policial chamou a atenção dos moradores de Vilhena e região nas primeiras horas desta sexta-feira (26). A Polícia Militar, Po

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério
O deputado estadual Rodrigo Camargo (Pode) fez um discurso marcado pela defesa da segurança pública na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velh

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (22), cerca de 328 quilos de entorpecentes durante uma operação realizada no bairro Novo
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)