Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Sargentos da PM participam de Curso de Aperfeiçoamento


Com a participação de 25 alunos, a Polícia Militar está realizando o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, destinado aos 2º sargentos da Corporação.  O Curso habilita os participantes ao exercício das funções de 1º Sargento e subtenentes e é pré-requisito à promoção para essas graduações.

"A realização desse curso é muito importante para a carreira dos sargentos, pois além de ser condições para galgarem as demais graduações, os habilitam ao exercício das funções de 1º sargento e subtenente, que estão voltadas as atividades administrativas.", disse a coronel PM Angelina, Comandante Geral da PMRO.

A Diretoria de Ensino da PM é o órgão responsável pelo curso, cujo término está previsto para 14 de dezembro de 2007. O foco do curso é a administração policial-militar, com aulas sobre logística, administração de pessoal, administração pública, legislação, entre outras. Entre as funções que poderão exercer após formados, destaca-se as de Sargenteante e Encarregado de Material das Companhias de Polícia Ostensiva.

Como Sargenteante serão responsáveis pelo controle da vida funcional dos policiais militares da Companhia, incluindo cadastro, registros, escalas de serviço, férias, etc.. O Encarregado de Material tem como incumbência o controle, distribuição e manutenção dos materiais, equipamentos e armamentos da Companhia.

Nestas funções os formandos serão auxiliares diretos dos capitães PM Comandantes das Companhias. Mas o curso os habilita também para o exercício de outras funções administrativas previstas na estrutura organizacional da Corporação. Contudo, como todos os demais policiais militares que trabalham na administração, continuarão a atuarem de forma complementar nas atividades operacionais. ", observou a Comandante Geral.

"O Ensino Policial Militar tem sido o principal instrumento para melhorar o serviço prestado e promover as mudanças necessárias para modernizar a Corporação. Desde 2003 foram ofertadas mais de 6.000 vagas para os policiais militares freqüentarem algum curso ou estágio.", concluiu a coronel PM Angelina.

Com a conclusão em novembro do Curso de Formação Básica que está em andamento, foram mais de 2.000 novos policiais militares formados no período, além de 799 cabos e 921 sargentos.

Também foram realizados pela Polícia Militar outros três Cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos, três Cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e três Cursos Superior de Polícia, totalizando 2.044 policiais militares que receberam novos ensinamentos.

Diversos outros cursos ainda foram realizados, como o de Técnicas de Tiro Defensivo Método Giraldi, Policiamento Comunitário, Técnicas de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, Técnicas de Imobilização, entre outros.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O