Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 14h29
 
No último sábado, 24 o Comando do 1º Batalhão da Polícia Militar esteve novamente no distrito de São Carlos, desta vez para prestar informações à comunidade sobre a nova ação da Polícia Militar que atenderá ainda mais a localidade, estimulando também a participação comunitária na solução de problemas que além das questões de segurança melhorem a qualidade de vida do cidadão de maneira geral. 
O major PM Jobim, Comandante do 1º BPM – Batalhão de Polícia Militar disse que é muito importante que a comunidade se organize em torno da solução de problemas que são comuns a todos e tragam para esta busca de soluções os diversos organismos sociais que a compõem, além dos poderes constituídos. 
A localidade de São Carlos às margens do rio Madeira, distante pouco mais de 70 quilômetros da Capital, foi reforçada com a transferência de mais dois policiais militares, juntamente com o novo comandante cabo PM Arcanjo, transferido para o distrito no início do mês. 
O Comando do Batalhão Rondon tem adequado o efetivo à necessidade do policiamento e disponibilizou uma viatura tipo pick-up para os deslocamentos dos policiais, que fará também o policiamento rural nas vias de acesso, realizando abordagens e fiscalizando a presença de pessoas suspeitas. 
Dentre os problemas tratados, afetos à Segurança Pública, se discutiu a necessidade de embarcação policial militar para a travessia e fiscalização ribeirinha, bem como a melhoria no efetivo. 
“Estamos aguardando ansiosamente a conclusão do Curso de Formação Básica Policial Militar, prevista para o mês de agosto, quando então completaremos o efetivo de acordo com o previsto, possibilitando ampliar ainda mais nosso atendimento. A questão da embarcação já está em processo final de compra pelo Governo do Estado e possivelmente será entregue no próximo mês", relatou o Major PM Jobim à comunidade durante a reunião. 
Fonte: Lenilson Guedes
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)