Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Reunião Comunitária da PM e as novas estratégias de ação em São Carlos


 
No último sábado, 24 o Comando do 1º Batalhão da Polícia Militar esteve novamente no distrito de São Carlos, desta vez para prestar informações à comunidade sobre a nova ação da Polícia Militar que atenderá ainda mais a localidade, estimulando também a participação comunitária na solução de problemas que além das questões de segurança melhorem a qualidade de vida do cidadão de maneira geral.

O major PM Jobim, Comandante do 1º BPM – Batalhão de Polícia Militar disse que é muito importante que a comunidade se organize em torno da solução de problemas que são comuns a todos e tragam para esta busca de soluções os diversos organismos sociais que a compõem, além dos poderes constituídos.

A localidade de São Carlos às margens do rio Madeira, distante pouco mais de 70 quilômetros da Capital, foi reforçada com a transferência de mais dois policiais militares, juntamente com o novo comandante cabo PM Arcanjo, transferido para o distrito no início do mês.

O Comando do Batalhão Rondon tem adequado o efetivo à necessidade do policiamento e disponibilizou uma viatura tipo pick-up para os deslocamentos dos policiais, que fará também o policiamento rural nas vias de acesso, realizando abordagens e fiscalizando a presença de pessoas suspeitas.

Dentre os problemas tratados, afetos à Segurança Pública, se discutiu a necessidade de embarcação policial militar para a travessia e fiscalização ribeirinha, bem como a melhoria no efetivo.

“Estamos aguardando ansiosamente a conclusão do Curso de Formação Básica Policial Militar, prevista para o mês de agosto, quando então completaremos o efetivo de acordo com o previsto, possibilitando ampliar ainda mais nosso atendimento. A questão da embarcação já está em processo final de compra pelo Governo do Estado e possivelmente será entregue no próximo mês", relatou o Major PM Jobim à comunidade durante a reunião. 

Fonte: Lenilson Guedes


Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O