Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Quatro balsas são apreendidas durante operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira, em Porto Velho


 

Gente de Opinião

Balsas operavam no entorno
de unidades estaduais de conservação

As balsas operavam no entorno de unidades estaduais de conservação e infringiram a Lei Estadual nº 3.905, de 20 de setembro de 2016, que suspende em caráter definitivo as licenças de quaisquer atividades de extração de minério ou garimpagem no segmento do Rio Madeira, no perímetro da Usina de Santo Antônio até cinco quilômetros abaixo da ponte (a jusante do rio), nas margens direita e esquerda.

A ação faz parte da operação Azougue V – uma alusão ao material utilizado para separar as impurezas e o ouro garimpado e contou com a participação de agentes do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), Marinha do Brasil, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sedam).

Além de combater a extração ilegal no rio Madeira, a ação pretende também desobstruir o canal de navegação do rio, de forma que o transporte de cargas e passageiros não seja prejudicado pelas balsas.

“A operação será intensificada para que os garimpeiros que atuam na ilegalidade compreendam, definitivamente, que não podem extrair ouro em área de preservação ou em qualquer área sem autorização dos órgãos competentes”, destacou o gerente de Integração Policial e Fronteiras da Sesdec, tenente coronel André Glanert.

Leia mais:
Operação Azougue inicia segunda semana de fiscalização
no combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira


Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança

Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)