Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Projeto aluno monitor da polícia civil forma 1ª turma


Projeto aluno monitor da polícia civil forma 1ª turma - Gente de Opinião
 

O Projeto Aluno Monitor – PAM – realizou a solenidade de formatura da 1ª turma de 2013 no auditório da Faculdade UNIRON, no Porto Velho Shopping.


A faculdade é parceira do projeto desde 2008. Familiares, educadores, ex-alunos e autoridades prestigiaram o evento que, como sempre, foi marcado pela emoção.

 

A formanda Andreza Melo da Silva, oradora da turma, durante o seu discurso ao agradecer a todas as pessoas envolvidas no projeto, emocionou a todos ao deixar suas lágrimas se misturarem com suas palavras de agradecimento e despedida.

 

Como sempre acontece, bolsas são doadas pelos colaboradores do projeto: Academia Streit de Taekwondo, Academia Torres de Taekwondo, B&Z Agence, Academia Arte de Dançar, Curso On Byte Formação Profissional, Studio Fashion Flash e a bolsa mais sonhada é justamente a que possibilita o ingresso na faculdade, entretanto, é preciso terminar o ensino médio e através de processo seletivo via vestibular da Faculdade UNIRON, aquele que obtiver maior nota entre os ex-alunos participantes do projeto, recebe a bolsa.

 

Em fevereiro/2013, a ex-aluna do projeto Thamires Oliveira da Silva, efetuou sua matricula na Instituição e hoje está cursando Fisioterapia na Faculdade Uniron no Porto Velho Shopping.

 

O professor e policial civil Wagner Ferreira Marques, autor do projeto, em suas palavras, agradeceu a Deus, a sua família, a todos os educadores e colaboradores, aos pais dos alunos por permitirem que seus filhos pudessem participar das diversas atividades oferecidas pelo projeto.

 

Wagner Marques disse que o sucesso do projeto se deve principalmente a soma dos esforços dos vários educadores que se comprometem e se   preocupam com o bem estar do seu próximo, disse ainda que as pessoas que deveriam dar o exemplo para nossos jovens estão causando vergonha e tristeza para nosso Estado, parabenizou todas as instituições policiais pelos relevantes trabalhos realizados no que concerne principalmente o combate a corrupção e frisou que tem orgulho de pertencer a Polícia Civil, finalizou dizendo que agora é hora de planejar tudo outra vez, pois uma nova escola será contemplada com o projeto, formando, assim, a 2ª turma de 2013.

 

Fonte: ASCOM/PAM/PCRO

Fotos: PAM

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O